

O comprador arrogante
Vendedores de grandes e pequenas empresas vivem situações muito parecidas com a que exponho neste artigo. Vale conhecer.
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Você precisa de venda? Leia este recado.
A pandemia deixou as pessoas mais analíticas, mais questionadoras e mais ligadas à realidade. Como vender neste cenário?
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Experiência é o que faz o cliente voltar (ou não)!
Se você deseja construir uma marca forte, preocupe-se muito com o comportamento de todos os envolvidos na cadeia de atendimento.
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Faça do seu negócio o que precisa ser feito. Nada mais!
Não caia na esquizofrenia de querer fazer tudo pelo cliente.
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O Efeito Âncora
O Efeito Âncora ou Ancoragem é um viés cognitivo de enorme poder sobre as negociações.
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Só líderes saem desta encruzilhada com sucesso
Gerentes em geral perdem mais de 70% de seu tempo tentando melhorar funcionários não produtivos.
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Preço não é o mesmo que valor
Valor é sempre uma avaliação subjetiva. É algo pertinente a certos aspectos da vida.
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Com ou sem telhado?
Se não existe um teto, nós não ficamos desapontados quando algumas gotas de chuva nos atingirem. Mas se tem um teto ...
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Quer seguir a 'carreira solo'?
Deseja ter o seu próprio negócio? Arriscar num empreendimento? Saiba qual caminho seguir com segurança.
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Não se trata de reinventar
Os negócios, doravante, terão de se enquadrar a um novo contexto. É possível reinventar?
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O real valor do Merchandising
Merchandising tem por finalidade colocar o produto no ponto de venda da forma mais atraente para que a venda aconteça.
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Profissionais de verdade não temem amadores
Mecânicos talentosos certamente não se importam com aquele ‘marreteiro’ que pôs uma oficina e está oferecendo seus serviços no bairro.
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O quase impossível sucesso da Apple
Depois do i-Phone nada mais foi igual ao que era antes.
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Não despreze as necessidades pessoais na hora de fazer negócio
As nossas necessidades influenciam tudo o que fazemos, especialmente os negócios de compra e venda.
continue lendoA sua empresa está preparada para a retomada da economia?
Como estão os gerentes e suas equipes? Como você está em relação à leitura do mercado e do comportamento do consumidor a fim de aproveitar as oportunidades que surgirão?
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Gerentes, garantam um final feliz na condução do seu pessoal
Como agir para conduzir o grupo de trabalho a tornar-se uma equipe. É o que tratamos neste texto.
continue lendoO que acontece com quem nada sabe sobre vendas
Vender é tudo na vida! Ou você está vendendo ou está fracassando!
continue lendoCOMO TREINAR VENDEDORES ANTIGOS OU TEIMOSOS
Trocar todo o quadro não é uma possibilidade quando a mão de obra capacitada está escassa como nunca antes.
continue lendoQuantos chutes a gol caberiam a você?
O sucesso em vendas consiste num trabalho a que poucos estão dispostos a suar de verdade para conquistar.
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Ambiente, organização e clientes
Quando o pneu do carro de uma pessoa bonita fura, mais de 60% dos pedestres se detêm para ajudá-la. O que isso tem a ver com negócios?
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Ser representante comercial, hoje
O que se espera do representante comercial na atual empresa do conhecimento.
continue lendoOs três princípios de perenidade em vendas
Sem princípios, nenhuma carreira alcança o sucesso. Vendas exige ainda mais.
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Está vendendo pouco? Venda sopa!
Como pensar diferente para melhorar resultados de vendas?
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Deste modo você conseguirá vendas de verdade
Qual a fórmula para realizar vendas perenes e valiosas?
continue lendoO grande truque do atendimento perfeito
O que é essencial para fidelizar clientes, ou melhor, fazê-los voltar para comprar?
continue lendoVENDAS E PRINCÍPIOS DE VIDA
Três lições que foram a base do sucesso de um dos grandes profissionais de venda que conheço.
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Merchandising e sucesso em vendas
O consumidor não tem tempo nem paciência para aprender sobre produtos. A quem cabe esta missão importante para que as vendas ocorram?
continue lendoO ambiente dos negócios hoje
Se a organização não voltar a face completamente para o cliente, será difícil entender o que se passa a dois ou três metros além de seu endereço próprio.
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Folder ou campanha não resolve a venda
Um profissional de venda competente dependerá sempre de sua inteligência e esforço. Já o preguiçoso acredita em campanha e recursos secundários.
continue lendoO dia a dia dos vendedores de todo o mundo
O medo que os vendedores sentem em seu exercício profissional é um sentimento sufocante, que dificulta atingir objetivos e lhes sonega sucesso.
continue lendoO cliente está p*to! E agora?
Problemas com produto, serviço ou atendimento? O que fazer (de verdade) para não perder o cliente?
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E por falar em diferenciação...
Diferenciar é verbo que já se tornou "lugar comum". Todo mundo se declara diferenciado. Mas os clientes já não se deixam enganar. O que fazer então?
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Lista de clientes potenciais e facilidade em vendas
Todo vendedor deseja ter uma lista de nomes e telefones para começar a fazer bons negócios.
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Um recado aos empresários e executivos
Como enfrentar o momento presente? Como aproveitar o estado de paralisia e tensão em que os negócios se apresentam?
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O que buscar numa Negociação
Qual sentimento buscar ou alimentar ao entrar numa negociação? E como usufruir corretamente dos resultados?
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O VENDEDOR DE FERRARI
Como vencer o obstáculo psicológico do preço no momento da venda?
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PAÍS EMPREENDEDOR? MENTIRA!!!
Está no DNA do brasileiro querer ter negócio próprio e não depender de emprego e patrão. Mas por que tantas empresas quebram?
continue lendoO FRACASSO DOS TREINAMENTOS DE VENDA
Por que a maior parte dos treinamentos de venda não resolve os problemas das equipes? Onde está a verdadeira causa?
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PRECISA-SE DE VENDEDORES
Por que está tão difícil preencher as boas vagas de vendedores abertas no mercado atual? Onde está o problema? O que os vendedores devem fazer para conquistá-las?
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DEIXE A AMIZADE DE LADO AO FAZER NEGÓCIOS
Empresa não é lugar para se ter amigos. Negócios exigem critérios e regras claras.
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JAMAIS DESISTA DA VIDA E DE CLIENTES
Conheça uma das principais causas de perda de clientes nas empresas.
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O VENDEDOR BONZINHO
Dos muitos tipos diferentes de homens e mulheres de venda, este merece destaque. Você precisa conhecê-lo.
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O FABULOSO MERCADO DOS MAIORES DE 50
Recente pesquisa mostra que a atual oferta de produtos e serviços não atende a expectativa de consumo dos que têm mais de 50 anos. Grande oportunidade.
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SE É CARO É BOM? VOCÊ ACREDITA NISSO?
Todo negócio ocorre segundo um modelo mental das pessoas dos dois lados da mesa. Pode-se dizer que as crenças é que nos impulsionam a agir como agimos. Entenda um fenômeno interessante em venda.
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COMO CONHECER O CLIENTE PARA FIDELIZÁ-LO
Uma análise constante do cliente é o caminho mais garantido para se chegar à fidelização. Mas como fazer isto? Leia a minha proposta.
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VENDEDORES NEGATIVOS: UM SACO!
Quando pessoas têm os olhos voltados só para as dificuldades, tudo é muito mais difícil.
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OS SEUS CLIENTES VEEM A REALIDADE DOS SEUS PRODUTOS?
Será que o "verde" que eu vejo é o "verde" que você vê? O que é a realidade? E se você vende algum produto ou serviço, os seus clientes enxergam o benefício? Veja aqui o que você pode fazer.
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APRENDA A SER O MELHOR NEGOCIANTE DA PRAÇA
Como fazer bons negócios? O que ter no pensamento? Como progredir nesta arte?
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PARA QUÊ EXISTEM AS EMPRESAS?
Uma empresa deve ganhar dinheiro e ter lucro? Deve incentivar seus funcionários a venderem mais e a bater metas?
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PARA QUE O CLIENTE VOLTE
É melhor ter alguns insights profundos do que planilhas e mais planilhas de médias numéricas. É melhor satisfazer desejos reais do que muitas necessidades imaginárias.
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VELHOS E TERRÍVEIS PROBLEMAS DE ATENDIMENTO
Sem atendimento adequado, negócio nenhum prospera.
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QUAIS OS ATRIBUTOS DE UMA APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL?
Os pontos mais importantes a comporem uma apresentação a clientes internos, potenciais ou efetivos.
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NEGÓCIOS NA TERRA, NÃO NO CÉU
Tudo tem limite. Na hora da venda é preciso que isto fique bem claro.
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NUNCA TENHA 100% DE CERTEZA
Você pode ser um indivíduo mais atento e menos influenciável por tolices.
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COMO FUNCIONAM AS PROMOÇÕES DE VENDA?
Em geral, as pessoas comuns querem ganhar dinheiro na base do ‘churrasco e cerveja’. Mas isto não é possível.
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FIDELIDADE OU LEALDADE?
Conhecer o sentido das expressões é uma ajuda efetiva em todas as ocasiões da vida.
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A MAIS EFICAZ HISTÓRIA DE VENDA DE TODOS OS TEMPOS: "O SEGREDO DE SAM"
Você vai amar esta forma delicada e divertida de aprendizagem sobre a técnica de venda eficaz, que funciona de verdade e poderá lhe ajudar a ter resultados reais.
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CONTE ÀS PESSOAS O QUE VOCÊ FAZ
Saiba quem precisa dos seus produtos ou serviços. Depois, aprenda a explicar bem a respeito e comece a contar às pessoas certas.
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COMO VENDER TUDO MELHOR
Boa venda não depende só da motivação do vendedor. Há muitos fatores. Porém, o principal deles é desenvolvido através de um processo. Conheça-o aqui.
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UM MINUTINHO, POR FAVOR!
Expressões usadas para tranquilizar o cliente podem se traduzir em tensões desnecessárias do atendimento.
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NÃO TEM CLIENTES? DE QUEM É A CULPA?
Há maneiras e maneiras de se estabelecer uma relação profissional de venda. A que eu apresento nesse breve artigo é a mais importante de todas.
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O QUE É BOM, VALE!
Valor não é preço. A compreensão sobre estes conceitos é a chave para muitos negócios ou ações nos negócios.
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SEM ELAS QUALQUER NEGOCIAÇÃO PODERÁ NAUFRAGAR
Sentimentos elevam exponencialmente o grau de risco das negociações.
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COMO DEMONSTRAR O VALOR DAQUILO QUE VOCÊ FAZ OU VENDE
Duas palavras são definitivas em qualquer processo de comunicação: conhecimento e relacionamento.
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O PREÇO, SIM, FAZ DIFERENÇA!
Até que ponto o preço faz parte da decisão de compra do cliente? E o que, além dele, compõe essa equação mental?
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DIFERENTES ÓTICAS PARA A ESTRATÉGIA DE MARKETING E MERCHANDISING
Há ângulos desde onde obtém-se visões diferentes para a venda de produtos e serviços. Este artigo traz dois conceitos.
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PARA REALIZAR GRANDES VENDAS
Sentir-se e estar em plenas condições de enfrentar o mercado do jeito que está é crucial para a sobrevivência de qualquer negócio.
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COMO VOCÊ DEFINE "RESULTADO"?
Tudo tem um conceito. Conhecer o significado daquilo que usamos no dia a dia é fundamental. Saiba o que significa uma das expressões mais mencionada nos meios de negócios.
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PODER NÃO É PARA QUEM QUER
Não há problema algum em lutar pelo sucesso, assim como pelo poder de influenciar acontecimentos e pessoas. As implicações são outras.
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OS VENDEDORES ESTÃO GANHANDO MUITO
“Para o próximo mês, temos que aumentar a meta das vendas, afinal, os vendedores estão ganhando muito!”, disse o diretor comercial!
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CHEGA DE FORTALECER A CONCORRÊNCIA
Você pode não conhecer as verdadeiras causas dos seus concorrentes estarem superando o desempenho da sua empresa. Eu sei. E coloco alguns deles neste artigo.
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VOCÊ NÃO É TÉCNICO DA SELEÇÃO E NEM MINISTRO DA ECONOMIA
O brasileiro tem sempre uma inclinação para ser palpiteiro e achar que sabe tudo. E quando interfere nos negócios? Veja o que fazer para aproveitar melhor as boas condições que estão ao seu alcance.
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QUANDO O PIOR TORNA-SE O MAIOR
Eu vejo os meus defeitos, as minhas qualidades e posso melhorar o tempo todo.
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O CASO DO PAÇOCA
Eu o conheci o Paçoca esta semana. E desde o primeiro momento, tornei-me seu admirador. Ele será uma inspiração para os seus negócios também.
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O MEU ENCONTRO COM O SPARTACO
Em qualquer situação é preciso considerar o ponto de vista do cliente e não desprezar o que ele sabe.
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A DESGRAÇA DAS METAS MAL ESTABELECIDAS
Como consultor há vinte anos nos mais diferentes segmentos de negócios, eu não abro mão de que metas impossíveis de serem realizadas causam dois efeitos
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ESTRATÉGIA ALÉM DO PREÇO BAIXO
Em vendas há dois modos de competir: ou se oferece o menor preço... ou cria-se valor para o cliente.
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O PODEROSO FATOR "ATENDIMENTO" SOBRE OS RESULTADOS DA VENDA
Quando o time de colaboradores faz bem seu trabalho, o consumidor compra mais.
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O MUNDO IRRACIONAL DA GUERRA DE PREÇOS
A competição por preços é o pior dos mundos em qualquer área comercial.
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CONVERTER GRUPO EM EQUIPE É UMA GRANDE VITÓRIA
É fácil ter um grupo de vendas. Já, fazer desse grupo uma equipe é o segredo dos lucros e da conquista de mais mercado.
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A VENDA DE OPORTUNIDADES
Um vendedor comum está preocupado em vender sua cota. Não se conecta mentalmente ao que “passa ao lado”.
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DISCURSO BONITO NÃO PROVA APTIDÃO
Um farmacêutico dando dicas de negócios. Ele nunca teve um. Camelô que vende dicas de Marketing num site. Terá ele ouvido falar nos 4 P's? E em Planejamento?
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VENCER GIGANTES
Pequenas empresas que competem com as gigantes do mercado adotam um modelo que contém uma característica peculiar. Este modelo é um excelente lance de sucesso.
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MANIFESTO CONTRA WEB-EMPREENDEDORES FRAUDULENTOS
Se um profissional se apresentasse como médico e testemunhasse de si mesmo uma narrativa empolgante e convincente de suas habilidades cirúrgicas, isso bastaria para que você se submetesse a um tratamento sob seus cuidados?
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IDEIA FANTÁSTICA DE NEGÓCIO
Por quanto tempo há de perdurar uma grande ideia? Saiba o que deve ser considerado para que um negócio seja realmente bom.
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UM NEGÓCIO QUE DÁ DINHEIRO
O que faz um empreendedor ganhar dinheiro é como ele opera o negócio em que ele investe.
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MINHA HOMENAGEM PESSOAL A TODOS OS VENDEDORES
O profissional de vendas é um lutador, um guerreiro, um ser humano forjado nas situações psicológicas mais radicais.
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NÃO DÊ DESCONTO
Quando você concede desconto, sinaliza duas coisas graves ao mercado. Saiba quais são.
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SERVIÇOS É COISA PARA GENTE SÉRIA
Num país cheio de corrupção e ladroagem como o Brasil – o que não é segredo nem para as crianças do maternal – os serviços, em geral, são um verdadeiro abuso.
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VENDEDOR SEM AMBIÇÃO
Na prática, ambição é o desejo de promover mudanças para melhor e de intensificar a iniciativa pessoal.
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SAIBA PORQUÊ VOCÊ CONTINUA VIVO
Já foram descobertos muitos ótimos clientes que no espaço de três anos não haviam sido visitados por nenhum vendedor! Você acredita?
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A CAUSA-MÃE DO SUCESSO E DO FRACASSO EM VENDAS
Nós construímos julgamentos partindo dos nossos próprios pontos de vista. E pensamos de modo absoluto, isto é, sem relativizar – opção que tanto pode produzir sucesso quanto fracasso.
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A BOA ESCRITA NOS NEGÓCIOS
Escrever certo. Voltar o foco sobre esta área sombria do seu currículo é definitivo para o sucesso na carreira.
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TENHA CRITÉRIOS PARA CONCEDER CRÉDITO
Ao fazer qualquer negócio, ancore-o sobre uma base segura. Tenha critérios para conceder crédito.
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BOA HORA PARA INVESTIR
As pessoas são passivas diante de notícias e se deixam levar por tendências. O momento atual é propício para fugir de vieses coletivos e realizar investimentos.
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A RESPONSABILIDADE SOBRE OS NEGÓCIOS É TODA SUA
Você tem o direito de tratar da situação diretamente com as "pessoas da logística" ou “da expedição” se, de fato, elas erraram. Mas diante do cliente jamais mencione essa gente.
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BOA VONTADE E SEU PAPEL NO CENTRO DOS NEGÓCIOS
Pare de desejar que os fins de semana cheguem logo. Isto é ilusão. Eles passam e você vê que nada foi como você imaginava.
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A CIÊNCIA DA VENDA NOS DIAS DE HOJE
Definitivamente o consumidor quer sentir-se privilegiado.
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A EMPRESA MAIS ANTIGA DO MUNDO QUEBROU EM 2006
Sem mudanças, empresa alguma resiste ao comportamento do consumidor
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FEIRA LIVRE - UMA LIÇÃO DE VENDA
Em tempos de incertezas e consumo baixo, todos carecem de inspiração. Esta, em especial, é muito simples e prática.
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VENDAS E OUSADIA
Vendas, hoje, exige constante reciclagem, participar de cursos e outros meios de melhoria e aperfeiçoamento.
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O MARKETING CERTO
Muitos podem achar irreal a situação de um produto vender-se por si só. Mas o Marketing certo garante isto.
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O MEU AMIGO VENDEDOR WALTER LUZ
Ele era vendedor. Na entrada do ano 2008, Walter enviou-me um e-mail. Ao relê-lo casualmente dia desses, achei oportuno trazê-lo a público.
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ESCOLHA QUEM TEM MAIS A PERDER
Propagandas falam bem demais de produtos ou empresas. Tenha discernimento ao fazer as suas escolhas.
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QUEM É O CLIENTE CHATO?
A visão sobre quem é cliente tem mudado vertiginosamente nas últimas décadas. Veja esta abordagem e compartilhe com o seu pessoal para que desenvolvam a consciência necessária para os dias de hoje.
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UM RECADO AOS LOJISTAS
Ter uma loja requer saberes específicos: buscar um ponto na praça, detectar público alvo, posicionar o negócio etc.
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Abraham Shapiro
O blog Profissão Atitude é uma coleção de artigos de aconselhamento e orientações profissionais. Publicado com frequência diária, tem por objetivo suprir a necessidade das pessoas da área de negócios - empreendedores, colaboradores, gestores e profissionais liberais – a manterem o permanente desenvolvimento de sua carreira e a despertar sua liderança.
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