carregando...
Profissão Atitude
PARA REALIZAR GRANDES VENDAS
PARA REALIZAR GRANDES VENDAS

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Se a crise reduziu o tamanho do seu mercado a X% do que ele era há algum tempo, você não precisa reduzir as suas metas na mesma proporção, e nem maior. Ao contrário. Você deve ampliar a sua disputa pelo mercado remanescente e aproveitar o momento para crescer o que for possível. Será mais difícil, é claro. Mas continua havendo consumo, mesmo menor quando comparado ao passado recente. E o objetivo é que as pessoas comprem de você, certo?

Atualmente o shopper – comprador – já não se compra por impulso. Logo, isso exige que você se aproxime mais do seu cliente-potencial e pratique todas aquelas boas e velhas técnicas de venda. 

A pergunta de um milhão de dólares é:  “Você está preparado para isso?” 

Mas há outras: 

- “Você e a sua equipe ainda sabem realizar vendas difíceis?” 

- “Estão motivados?”  

- “Têm entusiasmo?” 

O que estou tentando dizer é: se vocês NÃO se sentem em condições de enfrentar o mercado do jeito que está, contratem treinamento, consultoria, aconselhamento, enfim, preparem-se. Só não estacionem. Paralisar é sinônimo de perda de mercado e a consequente exclusão do ambiente de negócios amanhã. 

Mais um lembrete. Quem não é visto, não é lembrado. Então, nem pense em reduzir ou encerrar as suas contas de marketing e propaganda. Isto é o que garante que a sua empresa, a sua marca e os seus produtos chegarão ao público-alvo. E se você nunca fez propaganda, passe a fazer. Hoje mesmo. 

Seja visível e mantenha-se assim. Grandes vendas acontecem mediante táticas agressivas. Essas táticas!