VENCER GIGANTES
Abraham Shapiro
Dizem que quando o Rei Saul, o primeiro rei de Israel, viu Golias, disse:
- “Ele é grande demais. Não há como vencer.”
Mas quando David o viu, disse:
- “Ele é grande demais, não há como errar”.
E você bem sabe quem derrotou o famigerado gigante.
Pequenas empresas que competem com as gigantes do mercado adotam um modelo que contém uma característica peculiar: oferecer a seu público-alvo facilidade de realizar negócios com elas. E quando conseguem, comunicam isso. Elas tornam-se mais acessíveis e simples de entender os anseios de quem as procura. E depois do primeiro contato, elas dão um valor imenso ao relacionamento que acaba de nascer.
Empresa alguma devia esquecer ou legar a segundo plano que proporcionar uma experiência positiva e memomrável ao consumidor é o fator decisivo sobre a decisão que ele irá tomar para voltar. Mas isso envolve atenção, cuidado, pesquisa e, mais que tudo, trabalho duro. E quem quer trabalhar duro hoje em dia?
O consumidor quer atendimento e rapidez, agilidade. E uma experiência positiva tem como prerrogativa a oferta de soluções exclusivas ou individuais. Vou explicar.
Se você vende carros igual a todas outras concessionárias, por que eu compraria de você? Mas se além de carros você tem atenção e cuidado para me dar, conhecimento útil dos produtos e transmite segurança e confiança na negociação, é óbvio que esse conjunto de atributos funcionando juntos são os diferenciais que farão a minha preferência por você.
Cada indivíduo é como um floco de neve: não existem dois iguais. Mas no fundo, todos queremos as mesmas coisas: amor, perdão e chocolate. Esta sabedoria lhe fará apto a se posicionar com sucesso no seu segmento. E por ela você há de derrotar qualquer gigante que o ameaçar. Eu garanto!