carregando...
Profissão Atitude
PAÍS EMPREENDEDOR? MENTIRA!!!
PAÍS EMPREENDEDOR? MENTIRA!!!

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

As pessoas se orgulham de algumas afirmações sem nada saberem a respeito. Uma delas é que o Brasil é um país empreendedor.

Acho que é sim, pois, está no DNA do brasileiro querer ter negócio próprio e não depender de emprego e patrão.

Mas sabe por que um percentual enorme de empresas brasileiras vai muito mal e tem vida curta? Não é por culpa do governo, mas porque os tais empreendedores se convencem de que sabem de tudo e não vão à busca da capacitação de que necessitam. Eles presumem saber o que é uma empresa, o que ela faz, como funciona e que tudo é fácil e simples, carecendo só de energia e tempo.  Mas não é!

O mundo dos negócios constitui um dos campos mais complexos da experiência humana. Compreender como as empresas funcionam pode ser muito difícil.  Mas elas estão por toda parte. Dia após dia elas entregam o que queremos com rapidez, eficiência e pouco estardalhaço.

Olhe a seu redor. Quase todo bem material que o cerca neste momento foi criado e entregue a você por alguma empresa. São tantas coisas diferentes que ninguém imagina o que geléia de mixirica tem em comum com companhias aéreas. Mas tem. Se forem empresas de sucesso e com histórico de anos, há em comum entre elas o conhecimento de gestão e suas variantes, além de profissionais que sabem o que fazer e o que decidir em cada área.

Não entre num negócio sem conhecimento. Aprenda antes.  Profissionalize-se. O seu sucesso depende disso e não só de motivação, boa vontade e desejo de vencer.