

A comunicação eficaz é uma guerra
Evite a linguagem estática, moralizante e excessivamente pessoal.
continue lendoNão exija obediência do seu cliente
Quanta gente acaba desistindo quando tem de efetuar uma tarefa por obediência!
continue lendoQual é a minha marca?
Marcas e etiquetas de qualidade não são atributos exclusivos de produtos.
continue lendo
A Coca-cola e o Muro de Berlin
Não existe almoço de graça. Conheça a ação de maior impacto da Coca-Cola sobre a demolição do mundo comunista.
continue lendo
Como construir uma apresentação incrível
Não basta conter coisas certas. Deve-se recheá-la com situações que garantam a “ingestão” e a “digestão” do que será apresentado.
continue lendo
Ser memorável... questão de vida ou morte!
Trabalhar duro para fazer um negócio sustentável, hoje, envolve novos elementos e objetivos - diferentes de tudo o que já se considerou no passado.
continue lendoO QUE OS OLHOS NÃO VEEM...
Propagandas influenciam. E muito. Sabe por quê? Eu explico neste artigo.
continue lendo
LOGOTIPO OU LOGOMARCA? QUAL A PALAVRA CORRETA?
O que você precisa saber sobre estas palavras para atingir o objetivo dos seus negócios?
continue lendo
MARKETING NÃO É APOSTA DE SORTE
Intuição pode ser importante para várias situações da vida. E no Marketing? O que se ganha com "seguir o líder" numa empresa que depende de uma campanha de Marketing bem sucedida?
continue lendo
NEGÓCIOS, SUCESSO E ESTACIONAMENTO PARA CARROS
Como ler corretamente os sinais emitidos pelas necessidades dos clientes?
continue lendo
REFLEXÃO SOBRE O QUE NÃO É MARKETING
Você investe em tudo o que aquele rapaz que cria coisas na sua empresa inventa. Só que não traz os resultados esperados. O que está acontecendo?
continue lendo
MARKETING É MAIS DO QUE MUITOS PENSAM
Marketing é muito, muito mais do que as pessoas comuns e uma constelação de pequenos e médios empresários pensam.
continue lendo
INDICADORES DE MARKETING: OS MAIS SIGNIFICATIVOS
Duas ações combinadas são o meio de evitar perda de dinheiro com Marketing.
continue lendo
A COMUNICAÇÃO MAIS EFICAZ DO MUNDO
Falar, escrever, mostrar, ilustrar .... isso basta para comunicar? O que é necessário , já que tudo depende de comunicação?
continue lendo
SER DIFERENTE É QUASE NADA
Diferenciar já não vale tanto. A saída agora é ser único. Mas como?
continue lendo
PLANO DE MARKETING: FUJA DA INTUIÇÃO!
O Marketing tem tido grandes problemas nos últimos vinte anos. A causa disso? Conheça antes que as suas perdas aumentem.
continue lendo
COMO FAZER PROPAGANDA
Propaganda funciona. A questão é: como fazer da maneira correta e colher os frutos e lucros?
continue lendo
O DILEMA DA COCA-COLA
Muitos "papas" do Marketing afirmaram categoricamente que pesquisas de produtos ou marcas acabam sendo uma tabulação oficial de mentira. Todo mundo mente. Mais ainda a respeito de preferências ou escolhas.
continue lendo
PADRONIZAR OU PERSONALIZAR?
"O mar não está para peixes". Para ser um "tubarão" e vencer a concorrência predatória é preciso adotar estratégias bem definidas. Aqui vão dois conceitos dos mais essenciais para se conseguir isto.
continue lendo
A ÚNICA OPÇÃO DE SUCESSO PARA O SEU NEGÓCIO
Você está alinhado às grandes transformações dos negócios? Todos estão passando por mudanças. Se você sonha em ter o seu, trate de sair da posição passiva e torne-se ativo em inovar, criar e inventar.
continue lendo
SABER APRESENTAR PRODUTOS OU IDEIAS
Boa vontade em falar sobre uma ideia ou produto não é tudo. Saiba o que é essencial para alcançar sucesso nesta arte.
continue lendo
COMO IMPULSIONAR VENDAS NO PDV
Toda venda depende de estratégia e tática para escoar - seja por impulso ou por necessidade. Este artigo conceitua as duas modalidades de venda com que qualquer produto sai da indústria e chega ao comprador-consumidor.
continue lendo
A VIDA E O MARKETING TÊM MUITO EM COMUM
Como são as experiências que você proporciona às pessoas que se relacionam com você? Eles saem fortes e motivadas?
continue lendo
PESQUISAS DE MARKETING SÃO QUASE NADA ÚTEIS
Estabeleça definitivamente que a verdade que você busca não será encontrada através de uma pesquisa de Marketing.
continue lendo
VITAMINA PARA RESSUSCITAR
Na sociedade de hoje, quem teria tempo de caminhar lentamente por todos os corredores examinando produtos em exposição e composição antes de fazer sua escolha? O que resolve o problema da decisão do consumidor entre milhares de produtos ofertados?
continue lendo
CONSUMO E PERCEPÇÃO
Cuidado com gente inexperiente à frente das decisões sobre produtos, sobre a comunicação e outras formas de exposição da sua empresa ou marca.
continue lendo
MARKETING CULTURAL
Não é isso o que toda empresa mais deseja e precisa? Eu sei que sim. Então o que falta é entender como funciona para decidir.
continue lendo
O SUCESSO DO iPHONE A SEU ALCANCE
Qual é o segredo do iPhone para ter alcançado lucros de 92% do mercado de telefones celulares em apenas oito anos de existência?
continue lendo
VER O QUE FALTA PODE SER DEFINITIVO
Qualquer um de nós consegue ver o que está a sua frente, mas não ‘o que está faltando’. O fato é que, em negócios, o que falta pode fazer toda a diferença.
continue lendo
COMUNIQUE O VALOR DO SEU NEGÓCIO DO JEITO CERTO
Gente inepta à frente das empresas acha que qualquer besteira escrita ao lado de uma foto ou uma voz bonita sobre um vídeo basta para comunicar o negócio e gerar demanda em seu público-alvo.
continue lendo
PROPAGANDA E ÁGUA DOCE
Há uma regra que diz: “Se você quer fazer o seu negócio conhecido, comunique suas vantagens e benefícios a seu público alvo.”
continue lendo
SEM TEMPO PARA DECIDIR
Os seus concorrentes estão aproveitando o momento para promover campanhas agressivas de marketing a fim de atingir os seus clientes principais.
continue lendo
QUE TEMPOS SÃO ESTES?
Se a sua empresa não tem nada de especial ou se parece com todas as outras, você ganhará cada vez menos.
continue lendo
Abraham Shapiro
O blog Profissão Atitude é uma coleção de artigos de aconselhamento e orientações profissionais. Publicado com frequência diária, tem por objetivo suprir a necessidade das pessoas da área de negócios - empreendedores, colaboradores, gestores e profissionais liberais – a manterem o permanente desenvolvimento de sua carreira e a despertar sua liderança.
Categorias
- [69] - Recursos Humanos
- [94] - Psicologia
- [6] - Tecnologia
- [16] - Coaching
- [129] - Gestão
- [34] - Marketing
- [100] - Negócios e Venda
- [169] - Comportamento
- [12] - Opinião
- [103] - Sabedoria e Prática
- [34] - Estratégia
- [8] - Tirinhas do Aby
- [3] - Outros Autores
- [16] - Coluna na Folha de Londrina
- [22] - Empresa Familiar e Sucessão
- [11] - Produtividade
- [15] - Liderança
- [2] - Dados e Informações
- [1] - Banners
- [2] - Motivação
- [2] - Empreendedorismo
- [2] - Comunicado