

Copiar não leva ao sucesso
Quem usa peruca quer fazer todos acharem que são seus próprios cabelos. Mas na verdade só ele mesmo se iludo com esta ideia.
continue lendo
Como não errar o planejamento
Existe algo maior que boas intenções, motivação e energia na busca pelos resultados de um planejamento.
continue lendo
Promoção na hierarquia, competências e o Princípio de Peter
À medida que o indivíduo exercita suas habilidades, novos conhecimentos se somam, e consequentemente ele melhora sua competência.
continue lendo
O pensamento estratégico na prática
O sucesso pessoal depende de uma estratégia. É você quem terá de traçá-la.
continue lendoA ESTRATÉGIA DOS CINCO PORQUÊS
Problemas teimosos e recorrentes. Eles são sintomas de causas profundas. Mas a medicina ensina: “Não trate sintomas. A causa é que precisa ser atacada para que haja cura”. Saiba como localizar as causas reais de qualquer problema.
continue lendo
Tecnologia não resolve incompetência
Se o desempenho humano é baixo, a tecnologia só irá complicar ainda mais a situação.
continue lendo
O QUE ESTÁ FALTANDO PARA VOCÊ SE REALIZAR?
"Quero ser o melhor imediatamente!"... este é o desejo de muitos. Mas por que quase todos não conseguem alcançar os resultados com que sonham?
continue lendo
A MISSÃO DA EMPRESA E A SIMPLICIDADE QUE ELA REQUER
Quantas bobagens mirabolantes se veem por aí nos textos de missão, valores e visão das empresas! Isto é sério demais.
continue lendo
A PARTE MAIS IMPORTANTE DE QUALQUER NEGÓCIO
Há enganos, ilusões e fantasias demais em torno dos pontos de importância para as empresas. Saiba aqui alguns deles.
continue lendo
REPETIÇÃO E PERFEIÇÃO: COMO EVITAR VAIAS!
O que fizeram Beethoven, Mozart, Pelé, Ayrton Senna para chegarem a seus nível de desempenho?
continue lendo
VOCÊ QUER SER PALESTRANTE?
Muitas pessoas sonham em dar palestras. Foi o que aquela jovem declarou logo de cara. Veja as possibilidades de seguir esta carreira.
continue lendo
CONCORRÊNCIA RIMA COM INTELIGÊNCIA
Nunca subestime um concorrente.... e nem queira ganhar à força.
continue lendo
NEM SEMPRE UMA BÚSSOLA AJUDA
O sucesso de qualquer missão depende de muito mais que isso. Saber para que lado fica o norte pode ser desastroso para quem só sabe isso.
continue lendo
O MAIS PERFEITO ATENDIMENTO AO CLIENTE
Há empresas em muitos setores que querem ganhar dinheiro fácil e não estão nem aí com a satisfação dos usuários. Existe o atendimento perfeito?
continue lendo
ESTACIONAMENTO COMO PARTE IMPORTANTE DOS NEGÓCIOS
Saiba usar o estacionamento como vantagem para a sua empresa.
continue lendo
A MAGIA E OS EFEITOS DE UMA ESTRATÉGIA BEM ELABORADA
Conheça a extraordinária simples e estratégia de Lou Gerstner, à frente de uma das maiores empresas do mundo.
continue lendo
A MÁQUINA DE CAFÉ DO AEROPORTO
Uma máquina pode ensinar muito sobre o serviço ideal. Quer saber?
continue lendo
O PROBLEMA DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Como se constrói o valor dos serviços? O que observar? O que exigir?
continue lendo
A IMPORTÂNCIA DE QUEM PENSA DIFERENTE
Todos concordam com as suas ideias? Isto é confortável. Mas será bom?
continue lendoAS EMPRESAS E A QUESTÃO DA ESTRATÉGIA
Eu não sou e nunca fui defensor do pensamento: “Consiga a estratégia certa e o resto mais ou menos virá automaticamente”.
continue lendo
TEM CERTEZA DE QUE UM CONSULTOR VAI RESOLVER?
Como e quando contratar um consultor de empresas ou de qualquer área? Dicas importantes a observar.
continue lendo
A MODA DO MOMENTO
Sempre há algo rondando o pensamento e as intenções das pessoas como grande "sacação". Mas a moda do momento é algo muito bom - quando dirigida do modo correto - porém, terrível quando só uma onda de momento.
continue lendo
O ATENDIMENTO EXCELENTE DO QUE DEPENDE?
Todos desejam ser otimamente atendidos. E quem vive de atendimento sabe que isso é o mais importante. Como chegar a este nível?
continue lendo
A SUA EMPRESA TEM UMA MISSÃO? SEJA FIEL A ELA
Missão e Visão não são frases bonitas para decorar a parede da recepção das organizações. Elas são motivos estratégicos, diretrizes importantes.
continue lendo
SERVIÇOS NO BRASIL: A DESGRAÇA DAS RECLAMAÇÕES
Qualquer reclamação devia ser interpretada como ‘oportunidade de melhoria da qualidade’, e não como punição. Mas no Brasil, nada funciona bem a favor do consumidor.
continue lendo
QUALIDADE SE MEDE, NÃO SE IMAGINA
Você tem ferramentas que lhe proporcionem a real visão da qualidade do seu serviço ou produto? Isto é crucial. Pare de imaginar o que os seus clientes pensam. Enfrente a realidade.
continue lendo
COMO RESOLVER PROBLEMAS PELO MÉTODO CIENTÍFICO
Não acredite em tudo o que lhe dizem sem verificar e comprovar. Isso não é só prudente como sábio!
continue lendo
INOVE, SIM. MAS INOVE CERTO!
O conceito de inovação ainda é confuso na mente das pessoas. Aqui está um exemplo útil e prático.
continue lendo
O SEGREDO DA SOBREVIVÊNCIA
Seres aeróbicos necessitam de ar para viver. O que faz qualquer empresa vencer seus desafios e sobreviver?
continue lendo
O ESPETACULAR OVO DE COLOMBO
Tudo o que nos parece óbvio requereu imaginação e realização. Depois disso, "qualquer um" podia tê-la feito ou criado.
continue lendo
FOCO, PERSISTÊNCIA E SUCESSO PROFISSIONAL
O mercado de trabalho não vê com bons olhos quem muda de área com frequência. Tem sua lógica. Saiba por quê?
continue lendo
O QUE SE GANHA COM UM TIME DE PESSOAS CONVICTAS
Quando há convicção, autoconfiança e preparo somados à fé as perspectivas de vitória são iminentes.
continue lendo
DIPLOMA NÃO FAZ PROFISSIONAL
Uma pessoa que acaba de conseguir um diploma universitário é profissional? Na melhor das hipóteses, ela será apenas e tão somente iniciante.
continue lendo
SAUDADES DE STEVE JOBS
MBA? Pós-graduação? A melhor universidade? Nada disso faz por quem não se fizer por esforço!
continue lendo
A SINERGIA É FANTÁSTICA
A sinergia não decai, mas prospera. Com ela é possível ir além, criar algo novo e empolgante.
continue lendo
VER A CRISE DESDE OUTRA ÓTICA
Estamos redescobrindo o jeito de criar valor nos negócios e de construir uma carreira profissional. É a redefinição do conceito de empresa.
continue lendo
QUER ACERTAR SEMPRE O ALVO? ISSO É POSSÍVEL
A vida, o trabalho e tudo mais melhora sensivelmente quando adotamos princípios de simplicidade nas atitudes.
continue lendo
Abraham Shapiro
O blog Profissão Atitude é uma coleção de artigos de aconselhamento e orientações profissionais. Publicado com frequência diária, tem por objetivo suprir a necessidade das pessoas da área de negócios - empreendedores, colaboradores, gestores e profissionais liberais – a manterem o permanente desenvolvimento de sua carreira e a despertar sua liderança.
Categorias
- [78] - Recursos Humanos
- [115] - Psicologia
- [8] - Tecnologia
- [16] - Coaching
- [149] - Gestão
- [41] - Marketing
- [117] - Negócios e Venda
- [202] - Comportamento
- [18] - Opinião
- [121] - Sabedoria e Prática
- [39] - Estratégia
- [8] - Tirinhas do Aby
- [3] - Outros Autores
- [16] - Coluna na Folha de Londrina
- [23] - Empresa Familiar e Sucessão
- [11] - Produtividade
- [26] - Liderança
- [2] - Dados e Informações
- [1] - Banners
- [6] - Motivação
- [4] - Empreendedorismo
- [2] - Comunicado
- [2] - INOVAÇÃO