carregando...
Profissão Atitude
O pensamento estratégico na prática
O pensamento estratégico na prática

ABRAHAM SHAPIRO

Perguntaram ao bilionário Warren Buffet qual o segredo do sucesso. Ele respondeu que eram necessárias duas coisas. A primeira é: saber exatamente o que você quer.  A segunda: determinar o preço que terá de ser pago para conseguir o que você deseja... e começar a pagá-lo.

Muita gente tem problema logo de cara: não sabe o que quer ou tem desejos por muitas coisas ao mesmo tempo – o que torna tudo tão difícil quanto querer catar vários coelhos  soltos no campo.

Pensemos na lição de Buffet. 

O dirigente de  qualquer empresa é responsável por desenhar a estratégia para alcançar os lucros pretendidos, certo?

O sucesso pessoal também depende de uma estratégia. É você quem terá de traçá-la, prevendo os recursos necessários e depois adotar a tática que assegure o desempenho que o farão chegar aos resultados que você deseja. É aqui que entra o tal ‘pagar o preço’ de  que Buffet falou.

Em um restaurante, você faz as opções de pratos, come a refeição e só depois do cafezinho é que paga a conta. Numa lanchonete não. Você primeiro vai ao caixa, escolhe o que deseja comer, paga... e só depois é que irá desfrutar da refeição. Se você observar bem, verá que a vida é mais parecida com uma lanchonete do que com um restaurante. 

Se está frio lá fora, será em vão sentar-se diante da lareira e pedir que ela o esquente para só depois você pôr lenha para queimar. Entende?

Então, eu lhe faço três perguntas:

1ª. Você sabe exatamente o que quer? 

2ª. Você tem uma estratégia que lhe mostre o preço e os planos para atingi-lo ? 

3ª. Você está disposto(a) a pagar?

Se sim, a hora de começar o ‘desembolso’ é agora mesmo... porque esta é a regra da vida.