carregando...
Profissão Atitude
Deu ruim? Desista!

Deu ruim? Desista!

Tudo o que planejamos ou imaginamos pode ou não dar certo. O que fazer quando não vai bem?

continue lendo

Você precisa de venda? Leia este recado.

Você precisa de venda? Leia este recado.

A pandemia deixou as pessoas mais analíticas, mais questionadoras e mais ligadas à realidade. Como vender neste cenário?

continue lendo

Eu sou o meu maior inimigo

Eu sou o meu maior inimigo

Criar a impressão correta num relacionamento pode ser tão simples quanto tratar as pessoas da forma como elas querem ser tratadas.

continue lendo

Experiência é o que faz o cliente voltar (ou não)!

Experiência é o que faz o cliente voltar (ou não)!

Se você deseja construir uma marca forte, preocupe-se muito com o comportamento de todos os envolvidos na cadeia de atendimento.

continue lendo

Mentoria: um conceito sólido

Mentoria: um conceito sólido

“Imagine o impacto de conversar sobre as interpretações mais poderosas de qualquer situação em lugar de discutir quem tem razão”

continue lendo

Você nos recomendaria a um amigo?

Você nos recomendaria a um amigo?

O aumento do percentual de clientes que recomendam a marca ao longo do tempo em até 12% pode dobrar a taxa de crescimento real da empresa

continue lendo

Como você se define?

Como você se define?

Em geral, a parte que se lembra mais claramente de qualquer situação é como ela termina. Como podemos usar isso a nosso favor?

continue lendo

Faça-me pressão, por favor!

Faça-me pressão, por favor!

Quantas pessoas vivem cada dia à espera do fim de semana? Qual é o resultado disso?

continue lendo

Para quem é a propaganda?

Para quem é a propaganda?

Uma lição básica de Marketing comumente esquecida até  por empresas que investem milhões em publicidade.

continue lendo

Faça do seu negócio o que precisa ser feito. Nada mais!

Faça do seu negócio o que precisa ser feito. Nada mais!

Não caia na esquizofrenia de querer fazer tudo pelo cliente.

continue lendo

O bem e o mal do Feedback

O bem e o mal do Feedback

Muitos chefes adotam o procedimento de não dar feedback nenhum aos funcionários. O que isto significa?

continue lendo

Empresas também têm falha de caráter

Empresas também têm falha de caráter

As pessoas se habituam com o mau cheiro de um ambiente em poucos minutos. As empresas também se acostumam a fazer coisas erradas.

continue lendo

Você é bom profissional? Como você sabe?

Você é bom profissional? Como você sabe?

Se algo nos incomoda, causa dor ou nos entusiasma,  amadurecemos ou aprendemos uma boa lição. Mas como saber como está a nossa qualidade como profissionais?

continue lendo

Palavras com o sentido desgastado

Palavras com o sentido desgastado

O que se passa com o uso de palavras insistidas vezes em contextos duvidosos e variados? Conheça um caso que acabou em prejuízos comerciais sérios.

continue lendo

O Efeito Âncora

O Efeito Âncora

O Efeito Âncora ou Ancoragem é um viés cognitivo de enorme poder sobre as negociações.

continue lendo

Pesquise no nosso blog



Abraham Shapiro

O blog Profissão Atitude é uma coleção de artigos de aconselhamento e orientações profissionais. Publicado com frequência diária, tem por objetivo suprir a necessidade das pessoas da área de negócios - empreendedores, colaboradores, gestores e profissionais liberais – a manterem o permanente desenvolvimento de sua carreira e a despertar sua liderança.