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O que funciona melhor que propaganda?
O que funciona melhor que propaganda?

Abraham Shapiro

Se você falar aos seus clientes potenciais sobre os benefícios dos seus serviços ou produtos, as chances são pequenas de obter um efeito razoável.

Qualquer propaganda, hoje em dia, induz a audiência a um certo nível de suspeição. Todas querem convencer de que seu produto é único, é o melhor, inigualável e que resolve fantasticamente muitos problemas ou um que seja específico... sempre com a máxima eficiência de um mundo ideal.

Com a enxurrada no mercado de ofertas iguais de diferentes marcas, ninguém mais é ingênuo de querer ‘pagar para ver’.  Geralmente, quem usou certo produto uma só vez,  tem a sensação de já ter usado todos e  dificilmente estará disposto a testar outro para constatar a sugerida diferença pregada na propaganda. Isso ocorro porque esse comprador já desenvolveu uma forte percepção e, por isso, ele lança todos os similares na famigerada ‘vala comum’.

Mas há o outro lado da moeda. Quando qualquer benefício real de um produto é minimamente elogiado por alguém que já o tenha constatado por si mesmo, o efeito disso é bombástico e exerce influência real sobre quem o ouve.  Isso tende a ser confiável. 

A pesquisa comprovou que um indivíduo satisfeito com um produto, tem a reação natural de recomendá-lo a seus parentes e pessoas mais próximas graças a seu desejo de demonstrar poder. E a lógica deste comportamento se completa  quando  aquele que o ouviu desperta o desejo de comprovar por si mesmo a indicação a fim de não se sentir deixado para trás.

Enfim... o que eu quero lhe dizer é: “Nada supera a experiência positiva e o testemunho franco de quem a viveu!”