carregando...
Profissão Atitude
Qual a melhor forma de comunicar o seu negócio?
Qual a melhor forma de comunicar o seu negócio?

Abraham Shapiro

Se você deseja abrir uma lata de molho de tomate, pode apertar os lados da lata o mais forte possível, pelo tempo que puder, mas é improvável que você consiga. 

Você também pode concentrar toda a sua energia em um ponto específico da tampa e, com a ferramenta certa, fazer um pequeno furo. Mas isso não vai ajudar você tirar o molho dali. 

O que você vai precisar, de fato, é de um abridor de latas. E depois, concentrar a sua força no lugar certo e com a pressão certa para fazê-lo funcionar.

O mesmo vale para a maneira como nós divulgamos os nossos negócios. 

Uma coisa que você pode fazer é enviar um e-mail spam para um bilhão de pessoas. Outra é identificar dez ou cem indivíduos qualificados segundo um critério claro... e passar um ano levando a eles a mensagem certa, com frequência e qualidade.

Colocar o esforço, o foco na ação correta é o que compensa e traz o resultado que todos desejamos.

Mas você sabe que não é assim. Quase sempre, as ações são amplas demais – a velha metáfora do canhão para atingir um pardal. Isso acontece porque talvez o nosso objetivo não é um feixe de raio laser, mas um leque aberto em 180 graus. A gente se sente inseguro e quer acertar de qualquer jeito, o que consome muito mais recursos do que o necessário. Sem dizer que, quando funciona, ninguém sabe o que realmente fez o sucesso.

A verdade é que todos os dias usamos recursos para fazer mudanças acontecerem. Sabe o que isso significa? Que todos os dias temos a opção de pensar, calcular e escolher a coisa certa em lugar de fazer tudo.