carregando...
Profissão Atitude
O que acontece com quem nada sabe sobre vendas
O que acontece com quem nada sabe sobre vendas
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Um dos objetivos deste meu boletim diário  também é advertir os meus leitores. E hoje eu chamo a atenção daqueles que acreditam não trabalhar com vendas.

Um dos erros mais caros que estas pessoas cometem é pensar em vendas e persuasão apenas nos termos tradicionais em que há um vendedor fechando um negócio. Então, elas perguntam a si mesmas: “Já que eu não trabalho com vendas, qual o sentido de aprender a vender?”.

Nada poderia estar mais distante da verdade.

Mesmo que você não trabalhe com ‘venda’, você precisa se tornar pelo menos razoavelmente eficiente em vendas e persuasão. Do contrário, terá uma vida carente de poder e realização.

Vender é tudo na vida!

Ou você está vendendo ou está fracassando!

Você vende às pessoas que as suas ideias fazem sentido, que os seus conceitos importam e que os seus produtos funcionam. Você pode ser um pai vendendo aos filhos a importância de tomar banho ou de fazer os deveres de casa. Pode ser um professor vendendo aos alunos o valor da educação; um advogado vendendo a um júri a inocência de seu cliente; um religioso vendendo à congregação a fé em Deus. Em síntese, vender se aplica a todas as pessoas e a todos as facetas da vida profissional e pessoal.

Em algum momento todos precisaremos nos vender a alguém: um possível sócio, um futuro empregador, um futuro empregado, um futuro namorado e assim por diante.

Muito bem. Se estas ideias o(a) incentivam  de algum modo, tome uma titude.  Busque entender um pouco mais dos temas ‘vendas’ e ‘persuasão’ – seja lendo livro básico, participando de um bom curso ou palestra. E depois comece a aplicar.