carregando...
Profissão Atitude
Quantos chutes a gol caberiam a você?
Quantos chutes a gol caberiam a você?
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Durante a convenção nacional da empresa, os vendedores foram convidados a participar de uma dinâmica em grupo num campo gramado.
Havia um gol, um goleiro, uma marca no chão e uma bola oficial. Cada vendedor recebeu do gerente um cartão em que constava o número de chutes a gol que daria.

Quem marcasse mais gols venceria a dinâmica.

Alguns tinham o direito de dar 30 chutes, outros 25, outros 40, outros apenas 5 e assim por diante. Isso despertou a curiosidade de todos sobre o critério pelo qual este número de chutes havia sido determinado, pois parecia injusto. O gerente explicou que ao final todos saberiam e que o cálculo estava perfeitamente em conformidade à regra que a dinâmica exigia. 

Terminada a atividade, a dúvida foi sanada.

Os chutes  a gol permitidos correspondiam ao número de clientes ativos de sua carteira. O objetivo da dinâmica era mostrar que clientes ativos são como chutes a gol: quanto mais você tem e trabalha sobre eles, maiores são as suas chances de vender e de ganhar.

E quanto a você, vendedor? Qual a sua estratégia de abertura e manutenção de clientes? Você tem uma?  Ou está apenas rezando à espera de um milagre?