carregando...
Profissão Atitude
Deste modo você conseguirá vendas de verdade
Deste modo você conseguirá vendas de verdade
ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Eu aprendi de um dos mais excelentes livros que estudei que “sinergia é o resultado ao qual se chega quando dois ou mais seres humanos respeitosos decidem, juntos, ir além de suas ideias preconcebidas para enfrentar um desafio. É quando 1 mais 1 é igual a 10, 100 ou 1000.”

Como fazer isto com clientes? Primeiro, é preciso conhecer bem o negócio dele – o que é, como funciona, o que produz e os benefícios que proporciona.  Só assim você pode ajudá-lo a superar os desafios para os quais ele faria – e faço votos que faça –  uma parceria sinérgica com você.

Saia de dentro das suas ideias preconcebidas a respeito de como vender. Nada de oferecer algo aleatório. Descubra problemas que você tenha real capacidade e condições de resolver.

É difícil, eu sei. Mas é vida nova. E lhe dará também esperança nova e motivação para fazer o que precisa ser feito.

Se você sabe fazer negócios somente de um jeito, você está em apuros. Rompa com a certeza de que  o cliente só tem você pra conseguir um  ótimo produto ou serviço. Todos os outros vendedores do mundo pensam e dizem isso.

Mude esta música.

Ainda que a sua oferta seja a mais fantástica, quebre a tendência de se ver como o messias salvador. Vá entender ‘o que o cliente faz’ e ‘como faz’.  Então você poderá mostrar onde e de que modo o seu produto o ajuda a conseguir mais e melhores benefícios.

Tão logo crie uma relação sobre estas bases com o seu cliente e que não consista apenas em convencê-lo de que o seu produto é bom, você verá que a nova realidade é superior à antiga. E os seus resultados serão, de fato, consistentes.