carregando...
Profissão Atitude
Ser memorável... questão de vida ou morte!

Ser memorável... questão de vida ou morte!

Trabalhar duro para fazer um negócio sustentável, hoje, envolve novos elementos e objetivos - diferentes de tudo o que já se considerou no passado.

continue lendo

O QUE OS OLHOS NÃO VEEM...

O QUE OS OLHOS NÃO VEEM...

Propagandas influenciam. E muito. Sabe por quê? Eu explico neste artigo.

continue lendo

LOGOTIPO OU LOGOMARCA? QUAL A PALAVRA CORRETA?

LOGOTIPO OU LOGOMARCA? QUAL A PALAVRA CORRETA?

O que você precisa saber sobre estas palavras para atingir o objetivo dos seus negócios?

continue lendo

MARKETING NÃO É APOSTA DE SORTE

MARKETING NÃO É APOSTA DE SORTE

Intuição pode ser importante para várias situações da vida. E no Marketing? O que se ganha com "seguir o líder" numa empresa que depende de uma campanha de Marketing bem sucedida?

continue lendo

NEGÓCIOS, SUCESSO E ESTACIONAMENTO PARA CARROS

NEGÓCIOS, SUCESSO E ESTACIONAMENTO PARA CARROS

Como ler corretamente os sinais emitidos pelas necessidades dos clientes?

continue lendo

REFLEXÃO SOBRE O QUE NÃO É  MARKETING

REFLEXÃO SOBRE O QUE NÃO É MARKETING

Você investe em tudo o que aquele rapaz que cria coisas na sua empresa inventa. Só que não traz os resultados esperados. O que está acontecendo?

continue lendo

MARKETING É MAIS DO QUE MUITOS PENSAM

MARKETING É MAIS DO QUE MUITOS PENSAM

Marketing é muito, muito mais do que as pessoas comuns e uma constelação de pequenos e médios empresários pensam.

continue lendo

INDICADORES DE MARKETING: OS MAIS SIGNIFICATIVOS

INDICADORES DE MARKETING: OS MAIS SIGNIFICATIVOS

Duas ações combinadas são o meio de evitar perda de dinheiro com Marketing.

continue lendo

A COMUNICAÇÃO MAIS EFICAZ DO MUNDO

A COMUNICAÇÃO MAIS EFICAZ DO MUNDO

Falar, escrever, mostrar, ilustrar .... isso basta para comunicar? O que é necessário , já que tudo depende de comunicação?

continue lendo

SER DIFERENTE É QUASE NADA

SER DIFERENTE É QUASE NADA

Diferenciar já não vale tanto. A saída agora é ser único. Mas como?

continue lendo

PLANO DE MARKETING:  FUJA DA INTUIÇÃO!

PLANO DE MARKETING: FUJA DA INTUIÇÃO!

O Marketing tem tido grandes problemas nos últimos vinte anos. A causa disso? Conheça antes que as suas perdas aumentem.

continue lendo

COMO FAZER PROPAGANDA

COMO FAZER PROPAGANDA

Propaganda funciona. A questão é: como fazer da maneira correta e colher os frutos e lucros?

continue lendo

O DILEMA DA COCA-COLA

O DILEMA DA COCA-COLA

Muitos "papas" do Marketing afirmaram categoricamente que pesquisas de produtos ou marcas acabam sendo uma tabulação oficial de mentira. Todo mundo mente. Mais ainda a respeito de preferências ou escolhas.

continue lendo

PADRONIZAR OU PERSONALIZAR?

PADRONIZAR OU PERSONALIZAR?

"O mar não está para peixes". Para ser um "tubarão" e vencer a concorrência predatória é preciso adotar estratégias bem definidas. Aqui vão dois conceitos dos mais essenciais para se conseguir isto.

continue lendo

A ÚNICA OPÇÃO DE SUCESSO PARA O SEU NEGÓCIO

A ÚNICA OPÇÃO DE SUCESSO PARA O SEU NEGÓCIO

Você está alinhado às grandes transformações dos negócios? Todos estão passando por mudanças. Se você sonha em ter o seu, trate de sair da posição passiva e torne-se ativo em inovar, criar e inventar.

continue lendo

SABER APRESENTAR PRODUTOS OU IDEIAS

SABER APRESENTAR PRODUTOS OU IDEIAS

Boa vontade em falar sobre uma ideia ou produto não é tudo. Saiba o que é essencial para alcançar sucesso nesta arte.

continue lendo

COMO IMPULSIONAR VENDAS NO PDV

COMO IMPULSIONAR VENDAS NO PDV

Toda venda depende de estratégia e tática para escoar - seja por impulso ou por necessidade. Este artigo conceitua as duas modalidades de venda com que qualquer produto sai da indústria e chega ao comprador-consumidor.

continue lendo

A VIDA E O MARKETING TÊM MUITO EM COMUM

A VIDA E O MARKETING TÊM MUITO EM COMUM

Como são as experiências que você proporciona às pessoas que se relacionam com você? Eles saem fortes e motivadas?

continue lendo

PESQUISAS DE MARKETING SÃO QUASE NADA ÚTEIS

PESQUISAS DE MARKETING SÃO QUASE NADA ÚTEIS

Estabeleça definitivamente que a verdade que você busca não será encontrada através de uma pesquisa de Marketing.

continue lendo

VITAMINA PARA RESSUSCITAR

VITAMINA PARA RESSUSCITAR

Na sociedade de hoje, quem teria tempo de caminhar lentamente por todos os corredores examinando produtos em exposição e composição antes de fazer sua escolha? O que resolve o problema da decisão do consumidor entre milhares de produtos ofertados?

continue lendo

CONSUMO E PERCEPÇÃO

CONSUMO E PERCEPÇÃO

Cuidado com gente inexperiente à frente das decisões sobre produtos, sobre a comunicação e outras formas de exposição da sua empresa ou marca.

continue lendo

MARKETING CULTURAL

MARKETING CULTURAL

Não é isso o que toda empresa mais deseja e precisa? Eu sei que sim. Então o que falta é entender como funciona para decidir.

continue lendo

O SUCESSO DO iPHONE A SEU ALCANCE

O SUCESSO DO iPHONE A SEU ALCANCE

Qual é o segredo do iPhone para ter alcançado lucros de 92% do mercado de telefones celulares em apenas oito anos de existência?

continue lendo

VER O QUE FALTA PODE SER DEFINITIVO

VER O QUE FALTA PODE SER DEFINITIVO

Qualquer um de nós consegue ver o que está a sua frente, mas não ‘o que está faltando’. O fato é que, em negócios, o que falta pode fazer toda a diferença.

continue lendo

COMUNIQUE  O VALOR DO SEU NEGÓCIO DO JEITO CERTO

COMUNIQUE O VALOR DO SEU NEGÓCIO DO JEITO CERTO

Gente inepta à frente das empresas acha que qualquer besteira escrita ao lado de uma foto ou uma voz bonita sobre um vídeo basta para comunicar o negócio e gerar demanda em seu público-alvo.

continue lendo

PROPAGANDA E ÁGUA DOCE

PROPAGANDA E ÁGUA DOCE

Há uma regra que diz: “Se você quer fazer o seu negócio conhecido, comunique suas vantagens e benefícios a seu público alvo.”

continue lendo

SEM TEMPO PARA DECIDIR

SEM TEMPO PARA DECIDIR

Os seus concorrentes estão aproveitando o momento para promover campanhas agressivas de marketing a fim de atingir os seus clientes principais.

continue lendo

QUE TEMPOS SÃO ESTES?

QUE TEMPOS SÃO ESTES?

Se a sua empresa não tem nada de especial ou se parece com todas as outras, você ganhará cada vez menos.

continue lendo

Pesquise no nosso blog



Abraham Shapiro

O blog Profissão Atitude é uma coleção de artigos de aconselhamento e orientações profissionais. Publicado com frequência diária, tem por objetivo suprir a necessidade das pessoas da área de negócios - empreendedores, colaboradores, gestores e profissionais liberais – a manterem o permanente desenvolvimento de sua carreira e a despertar sua liderança.