carregando...
Profissão Atitude
QUE TEMPOS SÃO ESTES?
QUE TEMPOS SÃO ESTES?

Abraham Shapiro

Tenho certeza de que você está trabalhando para fazer da sua empresa um negócio próspero. Porém, se ela não tem nada de especial ou se parece com todas as outras, você ganhará cada vez menos. Pode escrever.

A principal característica do mundo de hoje é a diferença. Não importa se você está em S. Paulo, no Amazonas ou na China. A nova realidade é: mude ou você vai morrer! Traduzindo: prazo de validade curto... e o tempo passando rápido!

Não há como sobreviver sem mudanças sérias no modelo de gestão, na relação com o cliente e com funcionários, na concepção dos negócios e produtos e tudo mais.

Observe e entenda. 

Concorrência, por exemplo, não é mais algo que se estabelece em termos de “o mais forte” dominando “o mais fraco”. Hoje, é a agilidade que manda, isto é, “o mais ágil” é que supera “o mais lento”.

Comprar melhor, vender melhor, relacionar-se com base em valores, surpreender o cliente e tratá-lo com exclusividade...  são alguns dos aspectos mais contundentes desta nova era.

Você tem duas opções de se apresentar ao mercado. Ou você se mostra como uma proposta memorável, ou como uma novela chata –  dessas cujo capítulo de hoje a gente esquece  assim que entra o intervalo.  A escolha real consiste em optar entre “continuar a ser comum”, ou “tornar-se alguém sem igual”. 

Se a sua empresa vai mal, verifique se o maior problema não está nos conceitos e preconceitos sobre os quais você tem determinado os caminhos a seguir.