carregando...
Profissão Atitude
REFLEXÃO SOBRE O QUE NÃO É  MARKETING
REFLEXÃO SOBRE O QUE NÃO É MARKETING

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Deixe-me fazer uma reflexão com  você sobre um assunto de poderosa importância.  Já tratei dele aqui, mas preciso enfatizar.

Aquele rapazinho ou moça bonitinha, de óculos coloridos e roupas esquisitas que você trouxe pensando em fazer marketing na sua empresa, pode não ser exatamente o que você precisa. 

Ele sabe disso e tem medo de perder o emprego. Por isso inventa coisas que nascem dessa  'pressão interior'  em vez de criar soluções que irão resolver os problemas e as necessidades do seu negócio.  Provavelmente ele não saiba como desenvolver  soluções,   e como talvez você também não,  todos ficam no clima daquela música do Roberto Carlos: “Você não sabe.... e nunca procurou saber!”

Isso explica o fato de que você investe em tudo o que ele  inventa, só que não traz os resultados esperados. E sabe aonde é que vai parar a maior parte desses impressos, folders  etc? No lixo, quando não  ficam empilhados na prateleira daquela sala de suprimentos juntando poeira. 

Acorde! Isto não é Marketing. Nunca foi. É uma simplesa atadura pra curar perna quebrada.

Procure ajuda profissional bem referenciada e ponha em prática o que for orientado em lugar de iludir-se com paliativos que só consomem recursos e não fazem bem algum. 

Valor se constrói com ações racionais e calculadas de quem sabe fazer. Não é tentativa pra ver no que vai dar!