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PROPAGANDA E ÁGUA DOCE
PROPAGANDA E ÁGUA DOCE

Abraham Shapiro

Há empresários que não investem em propaganda, divulgação e comunicação de seu negócio porque imaginam não ter concorrentes. Então vão para a cama e se levantam todas as manhãs com esta certeza. 

Pode até ser que um negócio seja único e ofereça um produto ou serviço aparentemente exclusivo em sua região. Mas, olhando melhor, é possível ver que outros vendem a mesma solução ou algo que a substitua.

Há uma regra que diz: “Se você quer fazer o seu negócio conhecido, comunique suas vantagens e benefícios a seu público alvo.” Não sendo assim, a conquista de clientes será tão lenta que, qualquer investidor no mesmo segmento que fizer publicidade irá ocupar a primeira posição na mente das pessoas. E quem chegar primeiro aí, tem muitas, muitas vantagens competitivas.

Excelentes negócios que não foram suficientemente comunicados viram com frustração seus potenciais clientes os ignorar até seu total desaparecimento,  mesmo com mercado de sobra. Não foram poucas vezes que isso ocorreu.

Fazer a divulgação do produto e destacar seus diferenciais é obrigatório. Faz parte inequívoca e indispensável do processo de conquista de mercado. 

Apegar-se à ilusão de que não há concorrência e interromper ou não fazer comunicaçãoé um erro grosseiro  e imperdoável. Em pouco tempo  este negócio dará lugar a outro que cumpra a regra básica, usufruindo do sucesso que seria do primeiro.

Água salgada não mata a sede. Propaganda é a água doce e fresca que satisfaz a sede da empresa por clientes e traz o lucro que a nutre.