carregando...
Profissão Atitude
Como mudar?
Como mudar?
ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Um aluno  questionou seu professor com sinceridade:

- “O que eu devo fazer para mudar a minha vida? Não consigo ir bem nos meus estudos. E no trabalho sou desorganizado”.

E o mestre lhe respondeu:

- “Sempre que você decide qualquer coisa,  o que quer que tenha decidido começa a se realizar pouco a pouco, até tornar-se parte do seu ser. O que você é, hoje resultou de tudo o que você decidiu até agora e do modo como interpretou os fatos à sua volta.

Isto não é teoria, mas experiência. Por exemplo, se você vir uma pessoa fumando e achá-la bonita e atraente, este momento poderá empurrar você a um dia querer provar um cigarro e até a tornar-se um vício seu.Do mesmo modo: se você ouvir um homem inteligente explicando algo e admirá-lo, ser inteligente poderá ser um atributo a que você deseje e busque para si.  

A ciência utiliza este recurso. Médicos dão um comprimido de farinha ou de açúcar para os doentes e lhes dizem que é parte importante do tratamento de sua doença. Um grande percentual deles apresenta boa recuperação porque acreditam no que o médico lhe disse.

Então por que não usar isto a seu favor?  Comece a pensar diferente sobre si mesmo. Pense que é inteligente e também organizado.  Pense que é alegre e contente-se com o que você tem. Aos poucos isso começará a acontecer na sua vida até tornar-se parte de você e a sua realidade. E se você investir o seu esforço para fazer as coisas em que você acredita se realizarem, novos resultados você vai conseguir.

Parta sempre do princípio de que a nossa vida é composta de 10% de fatos e 90% da interpretação que fazemos desses fatos” - concluiu o professor.