carregando...
Profissão Atitude
VIRE  ESPECIALISTA
VIRE ESPECIALISTA

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Você gosta de ler? Busca conhecimentos na Internet, em jornais, revistas?

Que ótimo! 

Você me permite compartilhar uma experiência pessoal? Então pense nisso. Após ler tudo o que o(a)  atrai ou parece importante, não pare aí. Questione-se sobre algo fundamental: - Entendi bem?. - Como aplicar? - Como pôr em prática? 

A etapa mais difícil de qualquer estudo é entendimento e depois praticar. Sabe por quê? É aí que está o poder da transformação de conhecimento em desenvolvimento real e sólido, em transformação. 

Normalmente as pessoas acham que o fato de ler já é grande coisa. Não há dúvida de que, havendo compreensão, a leitura instrui e abre a mente; cria e amplia o acervo mental. Mas é o efeito prático disso que produz frutos. 

E para chegar à prática, qualquer um deve conscientizar-se de que converter conhecimento teórico em "utilidade" é o que promove mudança de hábitos, quebra modelos mentais viciados e aumenta a produtividade. Efetivamente!

Eu penso de verdade e me arrisco a dizer que o mais eficiente e rápido atalho para tornar-se um expert e ter valor profissional referenciado é: estude e pratique tudo o que o(a) atrair.