carregando...
Profissão Atitude
SIMPLICIDADE E EFICIÊNCIA SOBRETUDO
SIMPLICIDADE E EFICIÊNCIA SOBRETUDO

Abraham Shapiro

A escravidão durou séculos.  Hoje, Nelson Mandela é cultuado em todo o mundo e os Estados Unidos têm um afrodescendente na presidência.  Existe uma lei na História da Humanidade. Primeiro vem a abolição. Depois o caos. E por fim, a evolução.

Nesta crise, eu sei que a sua empresa está no encalço da produtividade do chão de fábrica. E também da equipe de vendas. Estou certo? E como vai a turma que passa o dia no ar condicionado e sentada em cadeiras estofadas?

Qualidade e produtividade devem atingir os burocratas. Urgentemente. Porque geralmente eles são lentos e complicados.

Simplicidade e eficiência são os ingredientes que fazem qualquer negócio sustentável. E agora mais ainda.

Fazer o que? 

Simplifique o site da sua empresa, o jeito de negociar, os processos, as pesquisas... tudo! E aumente a eficiência disso também.

Imprima um banner com estas duas palavras: SIMPLICIDADE e EFICIÊNCIA. Pendure na sala de reuniões.

Sabe de quanto mudou a necessidade de intervenção de um corretor junto a novos investidores na Bolsa de Valores? Caiu na proporção de 10 para 1 em menos de 5 anos. As mudanças que irão atingir os escritórios nos próximos anos terão de obedecer a mesma proporção. Será uma revolução! Você não verá mais aquelas centenas de pessoas apinhadas. E como é óbvio,  só ficarão os melhores, os mais ágeis e os que aprenderem a decidir em conformidade aos clientes, ao mercado e à missão, visão e valores da empresa.