carregando...
Profissão Atitude
RESOLVA CONTRATAÇÕES EVENTUAIS E EMERGENCIAIS
RESOLVA CONTRATAÇÕES EVENTUAIS E EMERGENCIAIS

Abraham Shapiro

Todo mundo está com problemas quanto a manter o quadro de funcionários.  Mas há gente que desconhece recursos práticos que podem ajudar.

Por exemplo: a sua empresa precisa substituir pessoas por um curto período de tempo. Surgiram tarefas extraordinárias ou urgentes. Você está num período de pico na sazonalidade. 

É claro que para estas situações você não irá contratar funcionários efetivos, certo?  O que fazer? Em duas palavras: Trabalho Temporário. 

O Trabalho Temporário é um serviço regido por lei.  Tem finalidade de atender contingências de mão-de-obra por três meses, podendo se estender por mais três.

O custo para a empresa tomadora compensa muito. Sabe por quê?  Toda aquela burocracia do pessoal temporário é administrada pela empresa que presta o serviço. 

Três meses de salário e obrigações pagas sobre um funcionário efetivo custam bem mais do que os mesmos três meses de salário e taxas de administração  pagos ao TT. E a agilidade no processo de contratação e rescisão também são por conta da prestadora. 

Cheque estes custos com qualquer prático em Departamento Pessoal e você saberá quanto já deve ter perdido não contratando Trabalho Temporário.

Mas tenha cautela. Nem todas prestadoras são bem referenciadas. Busque experiência e tempo de atuação no mercado. Banco de currículos e psicólogos na seleção são outros fatores difereciais. 

Trabalho Temporário. Uma atitude que produz tranquilidade.

_______________________________


UM CONVITE: Inscreva-se no Canal Profissão Atitude no Youtube e usufrua de mais de 350 vídeos sobre os mais diversos temas relacionados à solução de problemas profissionais.


Clique aqui:   https://www.youtube.com/channel/UCUkzEZU9YCpNi9dYqwpWVeA

_______________________________

Abraham Shapiro é consultor de empresas e Executive Coach com especialidade na sucessão em empresas familiares. Fone | Whatsapp: 43 8814 1473 Email: [email protected]