Os três princípios de perenidade em vendas
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão AtitudeExistem três princípios básicos em vendas que podem ajudar muito na fidelização e até na perenização de clientes.
Princípio número 1:
Conheça e aprenda toda a história do seu cliente, do seu público, dos seus leitores e de quem quer que seja seu alvo nos negócios porque você precisa amar o seu cliente e demonstrar isso a ele. Ame o modo dele ser e o motivo porque ele o procura.
Princípio número 2:
Você teria coragem de recomendar a sua concorrência?
Deixe-me explicar. Qual é o site mais popular da internet? É o Google, certo?
Sabe o que o Google faz? Eles são a ponte entre o usuário e a concorrência deles próprios, isto é, outros sites. A lição é: seja uma fonte confiável de informação o tempo todo. Quando você conseguir, todo mundo acabará lhe procurando pod duas razões:
- porque o seu conhecimento tem valor e
- as pessoas só terão acesso ao seu conhecimento comprando o seu produto ou contratando os seus serviços.
Princípio número 3:
Vá além. Entregue um pouco mais que o esperado. Este é um esforço simples que lhe renderá clientes para toda a vida.
Coloque um ou dois recursos bacanas a mais no serviço que você presta. Isso empolga o cliente. Ele é um ser humano, não uma empresa. E como ser humano, ele tem um chefe e tem que cair nas graças do chefe. Se você ajudá-lo a que seja promovido, ele vai adorar você e contratá-lo sempre.
Moral da história. Adote princípios. Viva cada um deles. E você será visto e reputado como um profissional de caráter. Nada é mais saudável em qualquer carreira – especialmente em vendas.