carregando...
Profissão Atitude
CAMINHE EM DIREÇÃO À SUA META. CAMINHE!
CAMINHE EM DIREÇÃO À SUA META. CAMINHE!

Abraham Shapiro

É importante estabelecer objetivos para a carreira profissional. Mas se você estiver buscando novos alvos, não mire nas estrelas. 

Eu sei que grandes lucros implicam grandes riscos. Mas lembre-se das histórias de fortunas que viraram poeira por causa da ganância por lucros estelares. Elas estão por aí. 

Um atleta não pode pensar em quebrar o recorde mundial cada vez que se põe a treinar. Seu objetivo de hoje deve ser: superar o resultado conseguido ontem.

Na carreira profissional também é assim. 

Uma profissão deve ser construída como um barco para enfrentar fortes tempestades em alto mar. Isto se traduz em necessidades como estudo constante, economia e foco. 

Há momentos de apertos, mas eles não devem causar perda de foco ou desvio de atenção da meta.

Warren Buffet é um dos homens mais ricos do mundo. E não foi com herança que ele fez fortuna, mas com inteligência e expertise. Certa vez ele falou: “Eu não tento saltar barreiras de dois metros de altura. Prefiro as de trinta centímetros porque eu as transponho com um simples passo”.

Não complique a sua carreira. Seja simples. Caminhe dia a dia, passo a passo, sem parar, e fique atento a oportunidades. Se você vai por uma estrada sabendo aonde quer chegar, não pare para admirar a beleza de uma árvore ou uma montanha. Siga na direção. Só assim você chegará ao lugar.