O ATENDIMENTO EXCELENTE DO QUE DEPENDE?

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ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Clientes são exigentes. Na verdade, clientes são muito exigentes. E sensíveis também. Se você não os agrada e não é objetivo, eles simplesmente se chateiam e vão embora. E se tiverem de voltar, eles virão mal humorados.

Todos querem um atendimento ótimo – no banco, na farmácia, ao telefone... Mas não é simples e nem fácil. Esse tal de atendimento precisa ser compreendido primeiro em seu  significado e depois na prática.

É claro que sorriso e cordialidade são importantes. Mas sinceridade é essencial.

No restaurante, por exemplo. Se o garçom lhe diz que o seu prato vai levar de 10 a 15 minutos quando em média leva trinta, como você se sente? E o vendedor da loja ao dizer que esta peça está linda quando você vê no espelho que mais parece um palhaço?

Cliente nenhum quer sentir-se enganado. 

E agora o mais importante.  Para que cheguemos não ao atendimento ótimo, mas excelente, o que é preciso? Em uma só palavra? Amor. Amor pela missão. Amor pelo objetivo. Amor pela que é preciso ser feito. 

Você ama o que faz? Ama atender pessoas, ajudá-las através do que você vende? Através do que você fabrica? 

Anote no seu manual de conquista do sucesso: “Se você deseja ser excelente, desista agora se não sente amor pelo que faz. Excelência só com amor é que se consegue!”

 

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