A MISSÃO DA EMPRESA E A SIMPLICIDADE QUE ELA REQUER

Image

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Em 1998, Larry Page e Sergey Brin eram alunos de doutorado na Universidade de Stanford. Eles fundaram uma empresa de busca na Internet à qual deram o nome Google. Para quem não sabe, o nome desta empresa brinca com um termo matemático, o googol que significa o número 1 seguido por 100 zeros. Este nome foi dado como referência à enorme quantidade de dados online que a empresa ajuda os usuários a encontrar. 

A razão por eu estar falando sobre o Google tem menos a ver com a empresa em si do que com todas as demais à nossa volta, especialmente aquelas que escrevem longos e complicados discursos em sua MISSÃO CORPORATIVA, e que acabam desconhecidos por seus funcionários. 

Você sabe qual é a missão do Google? “Organizar a informação do mundo e torná-la universalmente acessível e útil”. 

Não é incrível? Você e eu, que utilizamos esta ferramenta “n” vezes ao dia, sabemos que esta missão é a mais autêntica e transparente verdade.

Desde o início, o Google tem se esforçado em ser um dos “mocinhos” no mundo corporativo, apoiando um ambiente de trabalho sensível, fortemente ético, e um famoso slogan que diz: “Não seja mau”.

Grandeza e simplicidade são dois atributos que andam juntos sempre. Aliás, quando uma empresa é complicada, ainda que pareça grande no tamanho, sua complexidade é o sinal ou prova de que não há ali grandeza alguma. Muito pelo contrário. 

Compartilhe esta publicação: