carregando...
Profissão Atitude
UMA PALAVRA INTERESSANTE E QUE MERECE CUIDADO
UMA PALAVRA INTERESSANTE E QUE MERECE CUIDADO

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude
 

Uma palavra interessante: criticismo. Qualquer forma de crítica ou julgamento leva este nome.

Eu conheço pessoas que em seu estado natural não conseguem olhar para nada sem tecer alguma crítica. E geralmente negativa. Isto carece de cuidado. 

O fato é que, principalmente no ambiente das empresas, saber olhar para as situações, identificar e depois reconhecer sua faceta positiva não é só importante, mas fundamental. Críticas severas desanimam e, com o tempo, envenenam o clima.

Alguém me disse certa vez que, quando o gerente maltrata seus subordinados, eles o tratam falsamente bem para assegurar seus empregos, mas se vingam sobre osclientes.  O que poderia ser pior?

É preciso, sim, levantar pontos fracos. Isto faz parte de qualquer modelo de gestão de pessoas. Porém, viver a vida sem nunca reconhecer os pontos positivos e o valor delas quanto ao esforço  que dedicam na busca dos objetivos da empresa é desumano.

Pare por um momento e pense. Se você se sente condicionado a criticar negativamente mais do que a ver o que há de bom, recomendo a leitura urgente e o estudo do grande livro de Dale Carneghie “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”. 

Aprendendo e cumprindo as regras desta obra com foco e desejo de mudança, não tenho dúvida alguma de que a sua passagem na vida das pessoas será fantástica e memorável.