carregando...
Profissão Atitude
Um rápido conhecimento sobre vírus
Um rápido conhecimento sobre vírus
ABRAHAM SHAPIRO

Uma coisa de que todos precisam saber: uma  música alta fica mais silenciosa à medida que você se afasta dela. Um produto químico lançado num lago é diluído à medida que se afasta de onde se despejou. Com os vírus nunca é assim. Ele começa de novo toda vez que infecta outra pessoa.

O problema é que nós agimos como se isso não fosse verdade.  Mesmo sendo orgânico e vivendo no nosso corpo, o vírus possui um código próprio que se replica completamente à medida que se espalha. Ele evolui conforme avança, e também é recarregado a cada novo hospedeiro.

O sarampo é um dos vírus mais contagiosos que conhecemos e, felizmente, ele afeta seriamente (ou matam) apenas uma pequena porcentagem das pessoas que infecta. Como ele infecta muitos, é urgente ser vacinado contra sarampo ... para impedir que você ou a pessoa que você infectará em seguida seja vítima.  Em meio à quarentena, é preciso saber que uma máscara não é um amuleto da sorte.

Profissionais médicos sabem usar máscaras, usar luvas e se higienizar adequadamente para evitar doenças transmissíveis.  Mas é necessário saber que as máscaras comuns disponíveis no mercado não bloqueiam corpos tão pequenas quanto os vírus COVID-19. Pessoas andando pelas ruas e supermercados com máscaras desajustadas ou tocando superfícies deixa claro que têm um pensamento de talismã e não de prevenção real, afinal, os vírus podem  sobreviver dias em certas locais. A lavagem das mãos pode funcionar, principalmente se for feita com frequência e bem.

O fato é que , se todas as pessoas no Planeta estivessem isoladas por três semanas, poderíamos ficar bastante confiantes de que poderíamos seguir em frente.  Mas o mundo está muito mais conectado que isso.  Criamos uma cultura mundial de conexão, tanto digital quanto física, e, embora possamos diminuir a propagação de um vírus, não podemos impedi-lo.

Desejo a você e à sua boa saúde: tranquilidade e um final rápido para isso.