carregando...
Profissão Atitude
Um por Cento Melhor a Cada Dia
Um por Cento Melhor a Cada Dia
ABRAHAM SHAPIRO

Por natureza, o ser humano procura atalhos em lugar de seguir com simplicidade e paciência as etapas necessárias dos processos. E aí se queixa quando sai derrotado.

Dificilmente as pessoas se vêm fazendo coisas simples e fáceis a seu alcance.  Elas preferem complicar e dificultar olhando para o todo – que é sempre grande demais. 

Seguir o caminho aparentemente mais fácil e pegar atalhos é sinônimo de trapacear consigo mesmo.  O melhor e mais eficaz seria fracionar, dividir o processo, o trajeto a ser percorrido em trechos curtos e simples de percorrer um pouco a cada dia. 

Então, em vez de exercitar por meia hora todas as manhãs para perder peso, o Marcos está em busca de uma pílula mágica ou um equipamento de ginástica 'especial'.

Em vez de sentar e escrever algumas páginas do livro que sonha publicar, a Helena tenta copiar o trabalho de outros escritores e mudar o contexto para que pareça ser dela.

Jogar fora um monte de tempo precioso a cada dia é a desgraça que resulta de ações desse tipo.

Quer mais?

Milhares de pessoas compram todos os dias os mais recentes livros de autoajuda na esperança de encontrar algo novo e fantástico em vez de implementar o que já leram antes e colher frutos disso.  Elas param de fazer aos poucos as coisas simples que poderiam levá-las  a seu sonho.

O que fazer?

O Marcos pode perder 800 g ou 1 kg por semana. A Helena, escrever 500 palavras por dia. Os dois poderiam aumentar 1% a cada dia sobre o quanto já conseguiram no dia anterior.

Pense em como esta é uma proposta realmente inteligente: 1% melhor hoje do que ontem.

Veja e analise com seriedade este conceito aplicado à sua vida!.