carregando...
Profissão Atitude
UM MUNDO DE LOUCOS
UM MUNDO DE LOUCOS

Abraham Shapiro

“Loucura é fazer as coisas sempre da mesma maneira esperando alcançar resultado diferente”. Esta frase é atribuída a Albert Einstein.

O que devo fazer se a minha conta telefônica mensal estiver alta? 

Quebro o contrato com a operadora atual, adquiro um novo plano em outra operadora, e pronto! Está tudo resolvido! 

Errado. Isto é loucura. Na verdade, deste modo eu só conseguiria pagar menos se a nova operadora me oferecesse um imenso desconto, ou um plano 100% gratuito. 

Absurdo! 

Todas as operadoras telefônicas cobram o preço de mercado pelos serviços. No médio prazo, as propostas que vemos nas propagandas dessa e daquela acabam custando exatamante o mesmo.

Portanto, se eu quiser que a conta diminua,  eu mesmo é que tenho de mudar o comportamento quanto ao uso do telefone. Como? Curando a minha compulsão.   Isto, sim, resolveria o problema da conta porque é a causa. 

O mais triste é constatar que defeitos de conduta como este não ocorrem só com o uso do telefone. Está nos negócios, nos relacionamentos, nos cuidados com a saúde, na alimentação etc.

Enquanto as mudanças não ocorrerem dentro de nós, continuaremos fazendo tudo igual, os resultados serão sempre os mesmos  e muita gente provavelmente continuará a pensar que a culpa é de todo mundo, e nem um pouco delas. 

Diante disso, só nos resta mesmo fazer “bilu-bilu”, porque, de fato, estamos loucos!