carregando...
Profissão Atitude
Torne o seu trabalho mais DIFÍCIL
Torne o seu trabalho mais DIFÍCIL
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Talvez você vá me julgar de modo errado após ler o que escrevo a seguir. Mas vamos lá.

Sempre que possível, procure formas de tornar o seu trabalho mais difícil. Quero dizer: assuma mais tarefas, ofereça-se para ajudar os outros e peça para fazer parte de projetos ou equipes criados para resolver problemas urgentes da sua empresa.

É claro que, de imediato, essa estratégia não irá funcionar. Mas no longo prazo mostrará que você é profissional capaz e disposta a enfrentar desafios. Consequentemente, o seu valor para a empresa vai aumentar muito.

O David era um simples atendente numa empresa de alimentos. Sistematicamente ele assumia responsabilidades e com isso ampliou sua atuação no trabalho, chegoando a gerente de produção. A empresa cresceu muito e atualmente ele foi promovido a diretor. Foi ele mesmo quem me disse:

- “Na ausência do presidente, eu fico encarregado de todas as operações da empresa.”

E o presidente, que é proprietário da empresa, adora isso.

Quando você não restringe a sua atuação ao simples exercício da sua função no trabalho, você pode não só aumentar a sua produtividade como também aprender mais ao longo do tempo, tornando mais fácil alavancar oportunidades futuras com base nos seus sucessos.

Coloque o seu empenho em compreender o seu trabalho e os processos envolvidos nele. Depois coloque-se disponível ao seu gerente para expandir as suas responsabilidades. Isto acabará valendo mais do que qualquer curso de capacitação.