carregando...
Profissão Atitude
Talentos x Egos: como lidar?
Talentos x Egos: como lidar?

Abraham Shapiro

Lição que aprendi na prática e depois a história dos esportes veio a confirmar.

O trabalho em equipe é uma das conquistas mais importantes de qualquer empresa. Mas o que se deve entender é que ‘trabalho em equipe’ não se consegue baixando o nível de alguém extremamente talentoso para o menor denominador comum.

Até os anos 1980, o Chicago Bulls foi um time de basquete sem grandes conquistas ou expressão nos Estados Unidos. Com a chegada de Michael Jordan isso mudou.  Jordan se converteu num grande líder de equipe, e nas mãos do treinador Phil Jackson, conquistou seis vezes a NBA na década de 1990, transformando o time num dos mais famosos do mundo.

Se alguém pensa que o técnico Phil Jackson ganhou seis campeonatos com os Chicago Bulls nivelando o talento de Michael Jordan com o do resto do time, estará supondo algo totalmente equivocado.

Times espetaculares invariavelmente são formados por indivíduos talentosos que geralmente têm egos inflamados,  mas que cooperam incrivelmente com a grandeza da equipe. Luta de egos é própria do ajuntamento de talentos. 

Em circunstâncias críticas como estas, do que depende o sucesso? Quer saber? Da ação de um gestor capaz de conquistar a confiança das pessoas a tal ponto que seja reconhecido como seu líder mas que, antes de tudo,  compreenda a realidade de confronto como natural. Ele é quem promove e consegue o alinhamento do grupo em função da vitória que será obtida tão logo se torne uma equipe.

#tbt #palestra #abrahamshapiro #profissaoatitude #sejacontraste #academiademoises #motivacao #mentoria #consultoria #coaching #judeu #altaperformance #mentoring #simonsinek #vendas #vendamais #osegredo #cabala #kaballah #chabad #beitchabad #seguros #agronegocio #adama #imoveislondrina #ayoshii #plaenge  #catuaishopping #boulevardlondrinashopping #palestrantelondrina #palestrante