carregando...
Profissão Atitude
Será que alguma coisa vai mudar em 2019?
Será que alguma coisa vai mudar em 2019?
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

As pessoas se acomodam. Elas se conformam em ser mais ou menos. A maior parte das vezes elas são "menos". Mas acreditam que vencerão na vida, terão boa saúde e prosperidade. E que, de uma hora para outra ou instantaneamente, se tornarão "mais". 

Então surgem as perguntas: "Será?"; "Como?"; "De que jeito?" 

Elas não sabem responder. Apenas têm fé. E acreditam piamente em que as coisas vão mudar. 

Na prática, as situações não mudam só com fé ou boa crença. Neste mundo tudo, absolutamente tudo, requer ação para que aconteça. 

Atitude. 

Olhe para a crise econômica que sacudiu o Brasil nos últimos anos. Quem não se viu obrigado a desenvolver novas e múltiplas competências em todas as áreas da vida e do trabalho? Para se conseguir isso, foi preciso melhorar a situação pessoal individual e ajudar os outros à nossa volta a mudarem - conforme a necessidade ou circunstância. 

Esforço! Sempre esforço é requerido para se alcançar objetivos! É disso que estou falando. 

Cada minuto é um novo tempo. Cada minuto é um ano novo. E enquanto você lê estas palavras, ele já está aqui. E este fato só é real para quem tem consciência dele e o assume com verdade e coragem. 

Pois bem. Vêm aí 365 novas oportunidades para cada um de nós. 

Você deseja mudar a sua vida para melhor? Quer ser "mais"? Descruze os braços e não leve as mãos aos bolsos. Realize algo de valor. Canse-se! Canse-se muito. E só depois dê a si mesmo o privilégio de pensar em descanso e feriados, porque é tempo de se esforçar. 

Feliz Ano Novo!