carregando...
Profissão Atitude
SER GERENTE
SER GERENTE

Abraham Shapiro

Eu me cansei de gerentes idiotas.

Gerentes que um dia foram agraciados com o título por um protetor amigo e passaram a ver-se como magníficos profissionais, quando nada sabem.

Gerentes que desconhecem o mínimo requerido de sua função, e de sobra,  não estudam, não leem, são iletrados ou analfabetos. 

Gerentes que concordam com o que se lhes pede, mas ao virarem as costas jogam tudo no lixo e nada cumprem. 

Gerentes que exigem salário e comissões do montante que sua equipe realiza por si, mas não a orienta sobre o caminho seguir porque é inconsistente e não faz a menor ideia de qual caminho seguir.

Eles estão presentes em muitas empresas. São gente de pose, porém, falsos profissionais. Projetam-se por um modelo mental de propseridade, mas sua eficiência é zero e a mantêm em torno disso por toda a vida.  Fazem tão só por prolongar sua permanência na empresa a troco de dinheiro. 

Eles são parasitas, impostores.

Eu me cansei disso!

Falsos gerentes não buscam honra pelo trabalho e resultados. Não possuem valores pessoais. E por tudo isso são orgulhosos e arrogantes, mas dependentes – um paradoxo. É claro. Fazem o que fazem só pelo dinheiro. 

Ouvi a frase de um sábio que disse: "Não há nada pior neste mundo do que a dependência do dinheiro. Ela te fará levar à mesa da tua casa o indivíduo que desejarias ver morto, assim como carregar, sorrindo e com aparente prazer, o mais pesado saco às costas por alguém que te puniu dividindo o pão que te era devido com o teu inimigo!" 

Pesada esta frase, não? 

O meu apelo de hoje é: se você está gerente, faça tudo... tudo o que for possível para não mais estar,  e sim... para SER um gerente.