carregando...
Profissão Atitude
Seja natural e conquiste a atenção das pessoas
Seja natural e conquiste a atenção das pessoas
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

“Ser natural é a mais difícil das poses”.  Não sei de quem é o crédito desta sabedoria.

Li o livro do escritor, filósofo e crítico de arte espanhol, Eugeni d’Ors, em que  ele fala sobre a naturalidade. Mais que isso. Em uma frase, Eugeni d’Ors sintetiza uma regra maravilhosa sobre como ser natural: “Entre duas explicações, escolha a mais clara; entre duas formas, a mais elementar; entre duas expressões, a mais breve.”

Como outras virtudes, a naturalidade é difícil de ser conquistada.  Há uma força que nos puxa ao pensamento complicado.  Por isso, é preciso exercitar e manter consciência da necessidade de ser natural e simples, pois só assim podemos nos mostrar como, de fato, somos.

Já viu como as pessoas criam um sorriso falso toda vez que vão fazer uma selfie? Isto é não ser natural.

Um bom primeiro passo para treinar o “ser natural” é apreciar os prazeres simples e reduzir as expectativas dos eventos de que participam.  Usar roupas confortáveis e discretas que estejam de acordo com o nosso modo de ser e com o que cada ocasião requer é igualmente importante.

Outra atitude é não tentar monopolizar as atenções nos ambientes sociais e evitar falar o tempo todo de nós mesmos, dos nossos êxitos e conquistas.

E quando conseguirmos ser generosos com a vida e com as pessoas, teremos então chegado ao nível ótimo da naturalidade.
Simples assim. Naturalmente!