carregando...
Profissão Atitude
SALVAÇÃO OU DESGRAÇA - DO QUE DEPENDE?
SALVAÇÃO OU DESGRAÇA - DO QUE DEPENDE?

Abraham Shapiro

Um peixe foi submetido a uma experiência científica e colocado num aquário com muita comida a sua volta. Depois de se acostumar com este ambiente os pesquisadores puseram um vidro separando-o do alimento. Quando sentia fome, ele tentava comer, mas batia com a cabeça no vidro. Sua busca por comida era cada vez mais intensa, até que desistiu. Quando os cientistas retiraram a separação de vidro, havia novamente alimento de sobra, mas o peixe achava que tomaria novas pancadas na cabeça e, por isso, não comeu mais. Acabou morrendo de fome num ambiente farto de alimento. 

Isso pode acontecer conosco.

Dependendo de como estamos, é possível perceber a mesma realidade de modo bom ou de modo ruim. 

Nessa experiência do peixe, ele atuou conforme sua percepção da realidade, e não como ela realmente era. Assim também os fatos da vida são a realidade objetiva, mas a maneira como os encaramos é sempre subjetiva, isto é, depende da nossa interpretação individual.  

Então cabe aqui uma pergunta. Olhe para o que você está sentindo agora frente à sua vida. Será que o seu sentimento não resulta de algo parecido ao que ocorreu com aquele peixe? Se sim, o que pode ser feito? 

Interpretar os fatos de outra forma é uma oportunidade muito positiva, porque na maior parte das situações, a desgraça ou a salvação pode só estar no jeito como você enxerga.