carregando...
Profissão Atitude
Qual é mesmo a sua queixa?
Qual é mesmo a sua queixa?
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Muitos profissionais reclamam de seus empregos, dos gerentes e, por incrível que pareça, reclamam  até dos clientes. Quase todos estes parecem não perceber que eles são responsáveis por grande parte de suas próprias circunstâncias. Eles só veem o lado negativo das situações e consideram-se sempre a parte mais fraca da corda.

Se alguma coisa sai errada, culpam a gerência ou outras pessoas da empresa por não lhes fornecerem recursos suficientes, avisos sobre mudanças e assim por diante. É como se fossem meros espectatdores passivos de suas próprias vidas.

As empresas estão repletas de funcionários que nunca se sentem satisfeitos com o que fazem e produzem. Esse tipo de profissional espera que seus gestores sejam esclarecidos e que a empresa e os colegas de trabalho lhe deem mais do que eles se dispõem a dar a si próprios.

Já ouviu o ditado “Do couro sai a correia”? A filosofia por trás deste  pensamento popular é que não existe a criação de valor a partir do nada. Sem um plano e uma boa dose de esforço, nada se realiza.

O meu conselho: não seja um dos funcionários que se queixam em vão e indiscriminadamente por quaisquer motivos. E além disso, evite juntar-se aos que vivem reclamando. Assim você nunca será contagiado por este hábito venenoso.