carregando...
Profissão Atitude
PRODUTIVIDADE ZERO
PRODUTIVIDADE ZERO

Abraham Shapiro

São duas horas da tarde e o seu dia está passando. Você não fez nada até agora e não consegue achar uma razão para a sua produtividade ZERO. A cada momento, você está distraído e inquieto.

Quando nos sentimos cansados ou bloqueados provavelmente há algo interior que não nos permite realizar o que é preciso no exterior – uma noite de sono ruim ou comida demais no almoço etc. 

O contrário também pode ocorrer, quando o ambiente externo influencia as nossas condições internas e a nossa produtividade. 

Pequenas mudanças podem resolver isto. A cadeira em que você se senta, por exemplo. Há uma lista de coisas: a sua mesa de trabalho; a luminosidade; ruídos; o cheiro; a renovação de ar;  a organização do espaço físico...  Estes e outros itens podem proporcionar excelente adaptação e suporte ao foco e à disposição que o trabalho exige. 

Observe o seu entorno. Faça uma avaliação de todas as condições sob as quais você trabalha e vive. Olhe para tudo: ao redor e dentro de você. Tome consciência da seriedade com que tudo isso deve ser encarado e depois atue para adequá-los aos seus objetivos. Importante é você ter metas e conseguir batê-las.

Cuide-se. Faça o que puder para o bem em tudo a que você se propuser. E lembre-se. Nós temos duas vidas. A segunda começa quando nos damos conta de que, neste mundo,  só temos uma!