carregando...
Profissão Atitude
POR QUE VOCÊ ACORDOU HOJE?
POR QUE VOCÊ ACORDOU HOJE?

Abraham Shapiro

Se você lê este texto significa que D-us acredita em você. Significa que E-le confia e tem fé em você. Sim, E-le tem fé em você. Por isso E-le lhe deu vida novamente acreditando em que você irá realizar o que ainda não efetivou, e prosseguir fazendo o bem que você tem feito. 

Já pensou nisso antes? Provavelmente não. 

Você dormiu na noite passada. Ao acordar hoje,  simplesmente pulou da cama, escovou os dentes, tomou o café e prosseguiu esta rotina de trabalho e buscas pessoais. 

Normal!

Mas há algo a que lhe convido ver além disso. 

Existe outra razão de você ter acordado hoje. D-us conta com você. 

Você faz ideia por que você nasceu? Ainda que não saiba e jamais tenha pensado nisso, aquele mesmo motivo foi renovado hoje. Há alguns anos – 20, 30, 40 anos ou mais –  E-le mandou a sua alma ao mundo para que você O ajudasse a  fazer o mundo ser melhor. Calma! Não se trata de promover revolução nenhuma. Apenas de fazer o que você faz com um sentido diferente e melhor.

Ser menos egoísta. Menos dinheirista. Compartilhar um pouco do seu tempo com as pessoas sem segundas e terceiras intenções. Dar alguma atenção a quem necessita a ajudá-lo. Usar o dinheiro que você ganha com cuidado e inteligência. Valorizar o seu tempo e não usá-lo de modo fútil. Mais atenção ao abrir a sua boca e não jogar palavras ao vento. Não participar de fofocas e maledicências contra nenhuma pessoa.  Ter foco no seu trabalho. Ter gratidão. Ter coragem. Esforçar-se. Conquistar pelo trabalho. Praticar a caridade do modo que for possível.  Ser obediente aos seus superiores. Pensar. Aprender. Ter humildade. Ter coração bom. 

O que falta para você conseguir isso? Talvez um ou mais itens da lista abaixo:

1.Falta você acreditar em si e associar-se a E-le, D-us.

2.Falta planejar e AGIR com mais esforço e energia. 

3.Falta coragem para romper com a sua fraqueza e com a visão de que é vítima de outras pessoas, ou do mundo, ou do pouco dinheiro, ou de não ter coisas. 

4.Falta reduzir o materialismo que regula os seus interesses. 

5.Falta levar a sério uma vida com justiça e efeito como resultado das causas que você provoca.

6.Falta mais disciplina e organização pessoal.

7.Falta mais bravura para não ficar esperando que aconteça, mas fazer acontecer.

Conscientize-se disso não para desanimar, mas para dar um passo e prover o que quer que lhe falte. Comece. 

Este não é um discurso de motivação, D-us me livre! Estou tentando explicar apenas o porque de você ter acordado hoje. Só isso!

Pare de sofrer agora mesmo e faça a sua vida valiosa. Saia da inércia. Traga mais desconforto para si. Incomode-se. Provoque-se. E tenha uma nova razão para agir. Atitude!

D-us tem fé em você. Agora é a sua ver de ter fé em si!