carregando...
Profissão Atitude
PARA ELEVAR A QUALIDADE
PARA ELEVAR A QUALIDADE

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude
 

Como elevar o padrão atual de qualidade da sua empresa? Invista em educação. Interna e contínua. Treinamentos. Grupos de estudo de livros que tenham a ver com o seu negócio. 

O resultado aparece. E dá para medir. 

Há empresas investindo em língua portuguesa para melhorar a comunicação. Ótimo! 

Pense nas vezes em que as pessoas lhe disseram ter compreendido uma instrução sua e não haviam entendido nada! 

E existem outros agravantes. 

A nossa sociedade condena veladamente as pessoas que dizem: “não sei” ou “não entendi”. Por isso, quase todo mundo finge ter entendido, quando na verdade está “boiando”.

Vai aqui uma experiência prática. Da próxima vez que você explicar uma tarefa a um funcionário, por exemplo, peça que ele diga com suas palavras o que entendeu. Por este caminho você não dependerá da sorte, mas terá tempo de reexplicar o comando de modo e salvar a situação.

Tente comunicar-se de modo positivo, sem provocações nem críticas, mas com didática. Nada de jogar com culpa. Isto semeia fraqueza e discórdia.

Confie mais e crie amplas condições de um ambiente de confiança. Demonstre isso às pessoas que à sua volta. Mas acima de tudo desenvolva conhecimento. Quanto mais você o fizer,  mais qualidade o seu grupo terá. E eles prosperarão ao status de equipe. E seguindo as suas orientações, farão de você, enfim, um líder de resultados.