carregando...
Profissão Atitude
O SUCESSO DE UM MODO COMO NUNCA SE VIU
O SUCESSO DE UM MODO COMO NUNCA SE VIU

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Sabe o que a sociedade lhe diz a toda hora e talvez já tenha se tornado verdade absoluta na sua mente? Que você só será um sucesso quando tiver coisas para mostrar aos outros. Enquanto estes itens palpáveis e caros não estiverem na sua posse, você não é nada e nada vale.

É trágico! O cenário em que se desenrola a vida daqueles que professam este credo é triste e infernal. Enquanto não conseguem ter o que mostrar aos outros, eles se julgam vítimas do azar e desprezíveis.

Ocorre que o nosso sistema interior está programado para funcionar diferente disso. Ao contrário, eu diria. E você precisa saber disso antes que seja tarde.

O respeito que você e qualquer ser humano necessita ter por si próprio –  e que se chama autorrespeito – só existe quando você se vê realizando um ideal. Quanto mais tiver consciência de que está se esforçando por um  propósito e, com isso, desenvolvendo-se como ser humano, mais você encontrará prazer em viver.

Então, em vez de preocupar-se em juntar coisas, tenha um ideal e lute por ele. Dê o melhor que pode. E não se esqueça de que mantendo o foco nisso você já é um sucesso! Mesmo que as coisas não funcionem exatamente como espera, saiba “o que” você está fazendo e “por que” o faz para não se desviar da meta. Saiba e conscientize-se.

A única coisa sobre a qual você e eu realmente temos algum poder de controle é o esforço que investimos nas nossas buscas.  Daí, quanto mais esforço pusermos em realizar o nosso ideal, mais respeito teremos por nós próprios. Isto, sim, é sucesso.