carregando...
Profissão Atitude
O sucesso das Startups de Israel
O sucesso das Startups de Israel
ABRAHAM SHAPIRO

_______________________________________________________________________________________________

CONHEÇA UM TRABALHO CRIADO PARA O IMPULSO À SUA CARREIRA PROFISSIONAL.
 ACESSE AQUI
_______________________________________________________________________________________________


Eu acabo de chegar de uma viagem a Israel. Tive contato com quatro empresários de startups a caminho da consolidação. Tomei nota dos pontos que trouxeram essas empresas até aqui com bons resultados e vou partilhar três deles  com vocês.

O primeiro é “atenção concentrada na microeconomia”. Nenhum daqueles empresários está preocupado com a inflação, com o câmbio, com as decisões do Primeiro Ministro ou com as promessas dos inimigos de atacar Israel.  No entanto, eles sabem tudo o que se passa no mundo sobre os produtos ou serviços com que eles trabalham. Ou seja, eles não olham para o ‘macro’, mas investem seu tempo em entender efetivamente o ‘micro’ porque é daí que vem a subsistência e a prosperidade da empresa. Conheço empresários brasileiros que rompem seu trabalho a depender das notícias econômicas do dia.

O segundo ponto é o tempo dedicado ao trabalho. Patrões e empregados mantêm um senso de responsabilidade que eu diria ‘enervante’ em relação a suas tarefas no processo geral da empresa. Ninguém está lá pensando no salário ou nas horas extras, mas em concluir com alta qualidade sua parte para que o sucesso chegue mais rápido.

O terceiro ponto é o respeito de cada um pela especialidade dos demais.  Existe uma atmosfera democrática entre todos e por isso, ninguém nega o devido esforço aos projetos, respeitando a opinião de cada um. É claro que, como um bom e autêntico ambiente Judaico, a discussão está presente o tempo todo sem perder o respeito à expertise e ao domínio do conhecimento. 

Sim, Israel tem muito a ensinar sobre sucesso empresarial.

Se você quiser saber mais, clique aqui e assista a um vídeo que publiquei no meu canal PROFISSÃO ATITUDE no Youtube no qual exponho todos os pontos que eu observei lá.

Seja bem-vindo, bem-vinda!