carregando...
Profissão Atitude
O seu conflito interior
O seu conflito interior

ABRAHAM SHAPIRO

Um tema delicado. Você precisa começar a desenvolver uma consciência real da luta que acontece dentro de você.  Ela é travada entre o fato de que você quer ser muitas coisas importantes, mas às vezes não tem gana, não tem aquele desejo poderoso de colocar em prática. 

Por exemplo: 

- Você quer se levantar da cama a tempo de fazer várias coisas, mas acaba cedendo à inclinação de ficar um pouco mais;

- Você quer ser mais produtivo, mas o que faz em vez disso é adiar para começar na segunda-feira;

- Você quer ler mais, estudar e ampliar os horizontes dos seus conhecimentos, contudo assistir a séries e filmes é o que acaba vencendo.

Em resumo: você sabe exatamente o que quer e o que precisa fazer, porque é lógico. Mas, a sua inclinação natural o faz relaxar e se acomodar. Estas são as duas forças que estão em guerra dentro de você. 

Para resolver esta “parada”, comece a saber que você só acessa as oportunidades de ser virtuoso com o investimento de esforço. 

Relaxar, assistir à tevê, procrastinar e ficar de boa... não farão nada pelo que você deseja e pelo seu futuro.  Causam um prazer momentânea e nada mais.

Alcançar os resultados que nos farão grandes é difícil. Só com disciplina. E quando olhamos para o esforço que requer, sentimos dor. Mais fácil é dizer que o nosso fracasso é culpa dos outros, ou da falta de sorte, ou de algum tipo de preconceito – já que está na moda. 

Por hora, entenda que, se você captar a ideia de que este é o conflito que está aí dentro da sua mente, vai poder se conscientizar desta luta e começar a favorecer o lado que mais lhe beneficiará. Mais uma questão de escolha.

Então comece. E se não for agora, quando?