carregando...
Profissão Atitude
O que fazer para o lançamento de um projeto ou início de um período na empresa
O que fazer para o lançamento de um projeto ou início de um período na empresa
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Você sabe o que é uma reunião de Kick-off?

No lançamento de uma etapa de um projeto,  no início de um ano de trabalho ou no princípio de nova atividade de uma área da empresa  é importante reunir todos os participantes para definir os pontos concernentes. Este é o momento recebe um nome interessante em inglês: “Kick-off”.

Quem teve oportunidade de jogar futebol por videogame irá se lembrar que a partida começa quando a palavra “Kick-off“ aparece na tela. É o sinal de início.

No mundo corporativo é uma reunião para definir objetivos, recursos, restrições, prazos e cronogramas referentes ao que estiver em pauta. Deve ocorrer num local separado do ambiente de trabalho para facilitar a comunicação e evitar interrupções. Sua duração compreende duas ou  três horas  a  depender da dimensão do projeto e do compartilhamento de informações para esclarecer as possíveis dúvidas dos participantes. Ao final do evento, declara-se o início do que se propôs.

Boas empresas costumam contratar um palestrante que realize o Kick-off no início do ano pelo interesse de alinhar os funcionários a uma visão ou objetivo. O resultado é positivo em função da seriedade e do conteúdo, valendo aqui a advertência de que piada ou histórias engraçadas não motivam ninguém para o trabalho.

Pense bem e adote este recurso junto à sua equipe.