carregando...
Profissão Atitude
O que as luas do  Sistema Solar têm a ver com você?
O que as luas do Sistema Solar têm a ver com você?

ABRAHAM SHAPIRO

Quantas luas existem no nosso sistema solar? Com 9 ou mais planetas, quantas luas são no total? Quando uma pessoa me desafiou com esta pergunta, o meu palpite foi de vinte e duas. Imaginei que, a Terra tendo uma, vinte e duas luas no total estariam “dentro da lógica”.

Acontece que são mais de duzentas. Só Saturno tem mais de 80 luas.

Esse tipo de erro é muito comum. Nós fazemos isso o tempo todo. Assumimos que todos os bairros são como o nosso, que a nossa situação e experiência são universais... e que a nossa vida é a vida de todo mundo.

Isso raramente é verdade.

Então calcule quantas vezes nós achamos que as pessoas pensam como nós, sentem como nós e... nada disso é fato. Elas são elas.... Elas têm seu jeito de pensar e, por isso, seu jeito de ser e de ver a vida sob esta ótica

Nós somos o resultado da herança genética dos nossos pais e antepassados, somada à educação que recebemos, ao ambiente em que vivemos, à religião que seguimos e às experiências a que fomos submetidos ao longo da nossa existência. 

Como estes elementos variam de pessoa para pessoa, a conclusão é que cada indivíduo é como esta palavra diz: individual.

Então,  podemos fazer bom uso deste conhecimento na prática. Sabe em que área? Na EMPATIA. Se fizermos isso desse modo,  tenha certeza, estaremos dando um poderoso passo à frente em todos os nossos relacionamentos.