carregando...
Profissão Atitude
O FANTÁSTICO PARADOXO DO TEMPO
O FANTÁSTICO PARADOXO DO TEMPO

Abraham Shapiro

Num reino distante, um homem foi condenado à morte sem que tivesse culpa por seu monarca. No desespero, fez uma proposta ao nobre. Se lhe desse um ano de graça, ele ensinaria o cachorro da corte a falar. Se fracassasse, então poderiam executá-lo. 

Surpreso com o estranho projeto, o  rei aceitou.

Ao visitá-lo, os amigos do condenado acharam que ele estivesse louco quando souberam da mirabolante ideia. Então, ele lhes revelou sua estratégia:

– Meus amigos. Um ano é muito tempo. O rei pode morrer. Eu posso morrer. O cachorro pode morrer. E se ninguém morrer, vai que o cachorro aprenda a falar!

Há uma poderosa lição nessa história. E muito prática. 

Tempo é o bem mais precioso à disposição das pessoas vivas. Você concorda? Já pensou nisso? 

Quantas pessoas desprezam um dia! Mas, para uma diarista que tem de alimentar cinco crianças, um dia significa sustento. 

Um segundo é o tempo em que muitos acidentes fatais acontecem.

Aquele homem da nossa história estava certo. Um ano é tempo demais. Pode mudar o cenário de uma vida, quando não de uma nação inteira.

Certa vez um homem muito rico aproximou-se de um sábio e perguntou-lhe o que fazer para adquirir entendimento. O sábio lhe aconselhou a dedicar uma hora de cada dia ao estudo de um livro. O rico parou, pensou e disse que não era possível, pois não tinha tempo. Então o sábio lhe indagou: 

- Se você não tem tempo, o que, de fato, você tem?