carregando...
Profissão Atitude
Não se convença de que os seus funcionários sabem claramente o que devem fazer
Não se convença de que os seus funcionários sabem claramente o que devem fazer

ABRAHAM SHAPIRO

Até quando você terá de lembrar os seus funcionários daquilo que devem fazer?

O mundo em que vivemos é volátil. A falta de foco é um mal que atinge enorme percentual das pessoas no trabalho. Pesquisas comprovam isso. E já que, no Brasil, grande parte dos funcionários não é especializada, muitos ainda acham que a oferta de empregos é alta e que poderão mudar a qualquer momento que um chefe ‘pegar no pé’.

Mas esse tempo já ficou para trás. Ainda bem. Agora só terá mérito de manter-se no emprego ou ganhar mais aquele que desempenhar seu papel com qualidade e produtividade.

Uma vez que a empresa tenha processos bem estabelecidos e invista na integração dos empregados para que os conheçam e os pratiquem, o resultado virá. Esta é a única política de treinamento que dá certo. 

Mas isso não é tudo. Após os primeiros treinamentos e acompanhamento para se certificar de que o funcionário absorveu o processo e o executa com o máximo domínio, então é chegada a hora  de elevar o nível de seu conhecimento prático. Mostre a ele os problemas e ocorrências mais frequentes e como resolvê-los. Isto o fará cada vez mais responsável pelo que executa e menos dependente do gestor de sua área.

Em resumo: ‘Não pare de repetir tudo o que você espera que todos façam, pois, você não quer esquecer, mas eles podem esquecer! ‘