carregando...
Profissão Atitude
Não espere pelo sucesso instantâneo
Não espere pelo sucesso instantâneo
ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Você provavelmente já viu vídeos que mostram a queda de milhões de peças de dominó. Cada pecinha em pé representa uma pequena porção de energia potencial. Quanto mais alinhadas estiverem, mais energia potencial é acumulada. Daí, com um simples toque inicia-se uma reação em cadeia de poder surpreendente.

Os físicos demonstram que um pequeno dominó pode não só derrubar outros iguais a ele, mas também objetos que são sucessivamente maiores.

A lição contida nisso é espetacular e tem a ver com as nossas metas pessoais.

Conseguir resultados extraordinários consiste em criar um efeito dominó na vida. Tudo é praticamente possível se você estabelecer prioridades por grau de importância e empregar a sua energia concentrada para realizar uma prioridade de cada vez, e com todo o seu foco mental.

Para tombar dominós, só é preciso alinhá-los e empurrar o primeiro. Já na vida é um pouco mais complicado, até porque ninguém encontra tudo perfeitamente ‘alinhado’. Mas as pessoas bem-sucedidas sabem disso. E o que elas fazem? Diariamente elas alinham suas prioridades por ordem de importância e encontram o primeiro ‘dominó’ o qual elas fazem ‘cair’. E assim, um após outro.

O sucesso é sequencial e acumulativo. Nunca simultâneo. Faz-se uma coisa certa, depois outra, e outra, e com o tempo, elas se somam à potência geométrica. Isto vale tanto para o trabalho, quanto para os negócios, para uma dieta e tudo o mais.

Sucesso se constroi sobre sucesso, e à medida que acontece, cada vez mais você segue em direção a mais sucesso. 

Não corra atrás de conquistas instantâneas. Aprenda que qualquer bom resultado repentino levou ao menos quinze anos para acontecer.