carregando...
Profissão Atitude
Não espere chegar amanhã para "ser"!
Não espere chegar amanhã para "ser"!

Abraham Shapiro

Está cada vez mais comum as pessoas investirem suas esperanças de que o futuro será melhor do que o presente. Esta é a expectativa no amanhã! 

É bom por um lado. Mas por outro, que garantias há?

Não tirar proveito do presente e esperar do futuro talvez seja a causa-mãe da depressão, do estresse e de tantos outros distúrbios do corpo e da alma. Para quem adota este critério de vida, o presente passa a valer nada.

Os sábios disseram que “rico é aquele que extrai alegria daquilo que tem”. Se eu não considero o presente, logo, eu não o tenho. Acabo de torná-lo banal e inútil. O amanhã é que toma espaço na minha mente. Isso faz de mim um paupérrimo. 

Quer uma prova? A procrastinação tornou-se um vício da sociedade moderna. Como consequência disso, ninguém vê razão para se esforçar agora. Daí o desejo de tantos de conseguirem resultados sem luta, ganho fácil, prêmio de loteria.

Hoje eu não economizo. Gasto tudo o que tenho, porque amanhã, penso, terei dinheiro sobrando.

Hoje eu não me alimento corretamente. Amanhã, imagino, terei tempo e saúde para escolher alimentos melhores.

Hoje, não estudo, “caio na balada”. Amanhã, calculo, terei um bom emprego e serei um vencedor.

Mas quando o futuro de quem age assim chega, o que eles encontram quase sempre é o contrário do que esperavam.

Economize dinheiro. Alimente-se melhor. Estude... porque a verdade...  a verdade diz algo fantástico. E aqui vai: “Ninguém será amanhã o que não começar a se esforçar para ser hoje”. Nem você! E nem eu!