carregando...
Profissão Atitude
Não espere até uma nova estrela nascer para agir
Não espere até uma nova estrela nascer para agir
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Se alguém quisesse fazer um buraco no quintal e eu lhe desse uma pá, de que mais ele precisaria? De nada mais, certo? Esta pessoa teria que ‘confiar’ na pá? Teria que ‘acreditar’ na pá?

Se ela precisa cavar um buraco na terra não tem qualquer necessidade de que sua mente e suas emoções a influenciem, concorda? Basta pegar a pá e começar a cavar.

Se ela me ligasse só para se queixar de que já passou um dia e ainda não há buraco nenhum em seu quintal e não soubesse por que, eu lhe responderia que é porque ela ainda não usou a pá.

O que estou querendo comunicar é que você não precisa ter desejo, sentimentos, inspirações ou revelações espirituais para usar a pá e atingir o objetivo de cavar o buraco.

Há muitas coisas na vida de que não devíamos deixar os nossos sentimentos e emoções participarem. São coisas para as quais precisamos ser assertivos e determinados a agir.

Acontece que quase todo mundo se move pela convicção de que devemos ter tudo o que queremos e desejamos. Isso nos deixa paralisados até sentirmos que realmente estamos com a máxima vontade!

Fogo só se acende com fogo. O melhor modo de estar motivado é agindo com esforço – isto se chama atitude.

As pessoas querem, primeiro, ter motivação para depois agir. O que não veem é que é a ação que cria a motivação. Não o contrário.

Quem entende isso já está vivendo uma nova liberdade e descobriu que pode ir direto ao ponto sem analisar demais... esperar que sinos toquem ou que apareça uma nova estrela no céu.  Simples assim!