carregando...
Profissão Atitude
MINHAS DICAS DE SUCESSO PARA O PESSOAL DE CONCURSOS E VESTIBULAR
MINHAS DICAS DE SUCESSO PARA O PESSOAL DE CONCURSOS E VESTIBULAR

Abraham Shapiro

Você está se preparando para um concurso público? Ou para o vestibular? Vou dar a seguir quatro dicas definitivas para você ter sucesso.

1a.    Resolva as deficiências da sua formação. Você não conseguirá aprender matemática avançada, por exemplo, sem aprender todas as suas deficiências da matemática básica. Não adianta tentar aprender análise sintática da Língua Portuguesa, sem aprender os fundamentos e conceitos da gramática. Para chegar ao topo de uma escada, você tem de galgar os degraus mais baixos, passando inclusive pelo primeiro. 

2a.    Disciplina. Se você não organizar o horário de estudo, a meta diária de assuntos a serem estudados e os exercícios, com foco total, toda a sua dedicação poderá valer nada. 

3a.    Autoconfiança é sentir-se capaz de vencer um desafio. Saiba que tudo na vida cumpre um propósito de ter sido criado. Nada é em vão. Obstáculos existem para ser superados. E os seus requerem que você tenha a confiança interior de que você vai suplantá-los ... e é por isso que, a cada dia, você melhora o seu desempenho com aprendizagem. Acredite em que você terá o resultado que busca... eles já são seus por direito de esforço. Não duvide. Confie em si! E para se fortalecer, vença as metas que foram estabelecidas para hoje... todos os dias.

4a.    Alimente-se e durma bem. Sem equilíbrio físico e mental, o seu esforço não se concretiza. Você ainda corre o risco de fazer muito sem ver sequer pequenos resultados no seu dia a dia.